CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    30/08/2019

    BATAGUASSU| Publicado aviso de licitação para construção do Parque Aquático Guassu

    ©REPRODUÇÃO
    A Prefeitura de Bataguassu lançou nesta semana, o aviso de licitação para a construção do Parque Aquático Guassu. A publicação está disponível na edição do Diário Oficial  do último dia 27 de agosto. O processo está marcado para o dia 30 de setembro, às 7h30 (horário MS), na Sala de Licitações do município (rua Dour​ados, 163, centro). Informações através do telefone (67) 3541-5105 ou por meio do e-mail licitacao@bataguassu.ms.gov.br.

    De acordo com o setor de Engenharia, o empreendimento ficará localizado em uma área com mais de 80 mil metros quadrados localizado entre os bairros Residencial Modelo IV e Jardim América IV, próximo ao Parque da Juventude (rua 18).

    O projeto prevê quiosque com churrasqueira, playground, parque aquático (área com piscinas infantis e para adultos) salão de jogos, campo de futebol, restaurante, píer, prainha, portaria, área para estacionamento, sanitários públicos com acessibilidade e vestiários.

    Ainda não se tem informação a respeito do valor da obra nem mesmo prazo para entrega do investimento.

    Para o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB), a construção do Parque Aquático é mais uma obra emblemática que será entregue à população. "Bataguassu não dispõe de uma área de lazer aquática para que a população possa praticar esportes, ter momentos de descontração com seus familiares, um espaço para que os nossos munícipes possam se divertir. Essa será uma obra emblemática”, comenta.

    Caravina lembra que o parque ficará às margens do córrego Guassu, local que deu nome ao município. 

    NOVA PORTO XV

    O prefeito de Bataguassu, que é o atual presidente da Assomasul disse que o Distrito de Nova Porto XV também contará com um espaço de lazer (prainha), que ficará localizado próximo a Toca do Peixe. Estudos técnicos para viabilizar a construção do empreendimento estão sendo realizados. A obra do píer turístico também segue em fase de projeto.

    De acordo com Caravina, todas as áreas de lazer do município serão construídas com recursos recebidos da Companhia Energética de São Paulo (Cesp) após processos indenizatórios movidos contra a empresa por parte do município.

    O gestor salienta que o objetivo do município é investir forte em ações para alavancar o turismo local. “Estamos trabalhando com o Projeto Cidade Empreendedora através do Sebrae-MS e a intenção é incentivar o turismo em nossa cidade além de oferecer aos moradores áreas para que todos possam usufruir de momentos de lazer com suas famílias”, pontua. 



    Por: Bianca Lima



    Imprimir