CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    27/08/2019

    ALCINÓPOLIS| Com ruas lotadas, Município foi sede da largada especial da segunda fase do Sertões

    ©DIVULGAÇÃO
    Na manhã desta segunda-feira (26), Alcinópolis foi cenário da largada especial da segunda fase da prova do Rally dos Sertões. De acordo com os organizadores, a Especial é a segunda mais longa da edição 2019 do Rally, com 530 quilômetros de trecho cronometrado até Barra do Garças/MT. Trechos de serra, areia e cascalhos permitiram aos pilotos velocidade de até 180 Km/h.

    Joaquim Monteiro, um dos organizadores do Sertões, elogiou o apoio e a receptividade dos gestores e da população. “Estamos encantados com Alcinópolis. É impressionante chegarmos aqui às sete da manhã de uma segunda-feira e encontrar as ruas lotadas. Isso mostra como as pessoas querem promover este Brasil e como têm orgulho. É muito legal usar uma competição esportiva para revelar Alcinópolis para o Brasil e o mundo”, disse Joaquim. 
    ©DIVULGAÇÃO
    O locutor de rodeio, Zé do Pires, morador de Alcinópolis, considerou o evento muito importante para que o país comece a olhar para Alcinópolis com outros olhos. “Aqui passou o maior Rally das Américas e nós ficamos muito contentes e satisfeitos por vivenciarmos um evento inédito deste em nossa cidade”.

    Junto de sua família, o prefeito Dalmy Crisóstomo da Silva acompanhou toda a largada especial, ressaltou sobre a alegria de poder vivenciar mais este momento histórico para Alcinópolis. “Foi lindo ver as ruas cheias, a população encantada com a competição e o movimento que trouxe para a nossa cidade toda a autoestima que a nossa Capital Estadual da Arte Rupestre merece. Obrigada a todos os organizadores do Sertões e equipe de apoio de Alcinópolis por proporcionar ao nosso povo esta experiência incrível”, disse o prefeito.

    A secretária municipal de Desenvolvimento, Bruna Barbosa, agradeceu ao SERTÕES 2019 por essa oportunidade única para Alcinópolis e também a todos aqueles que deixaram suas casas para prestigiar a largada do Rally. “Foi incrível receber os competidores em nossa cidade e permitir que eles levassem um pouquinho do nosso município com eles”. 


    Por: Nathalia Barbosa



    Imprimir