CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/07/2019

    Ministério da Educação divulga nesta terça-feira resultado do Fies

    O resultado estará disponível na internet, na página do programa e nas instituições de ensino superior participantes

    Estudante confere resultado de prova ©DIVULGAÇÃO
    O MEC (Ministério da Educação) divulga hoje (9) o resultado do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) juro zero e do P-Fies.

    Nesta edição, serão ofertadas 46,6 mil vagas a juro zero. O resultado estará disponível na internet, na página do programa e nas instituições de ensino superior participantes.

    Os estudantes selecionados no P-Fies devem comparecer à instituição de ensino para validar as informações prestadas na hora da inscrição a partir desta terça-feira. Já os selecionados na modalidade Fies devem complementar a inscrição no período de 10 a 12 de julho.

    Quem não foi selecionado na modalidade Fies juro zero pode ainda participar da lista de espera, entre os dias 15 de julho e 23 de agosto.

    Não há lista de espera do P-Fies. A pré-aprovação do financiamento na modalidade do P-Fies é de responsabilidade exclusiva dos agentes financeiros operadores de crédito que tenham relação jurídica estabelecida com instituições de ensino participantes.

    Fies - O Fies concede financiamento a estudantes em cursos superiores de instituições privadas com avaliação positiva pelo Ministério da Educação.

    Pode concorrer quem fez uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio a partir de 2010, com média igual ou superior a 450 pontos, e obtido nota maior que zero na redação.

    Modalidades - O novo Fies, que começou a vigorar em 2018, tem modalidades de acordo com a renda familiar.

    A modalidade com juro zero é para os candidatos com renda mensal familiar per capita de até três salários mínimos.

    O aluno começará a pagar as prestações respeitando o seu limite de renda.

    A modalidade chamada de P-Fies é para candidatos com renda familiar per capita entre três e cinco salários mínimos.

    Nesse caso, o financiamento é feito por condições definidas pelo agente financeiro operador de crédito, que pode ser um banco privado ou fundos constitucionais e de Desenvolvimento.

    Por: Mariana Tokarnia, da Agência Brasil



    Imprimir