CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    03/07/2019

    Deputado apresenta indicação solicitando melhorias para Inocência, Cassilândia, Caracol e Bela Vista

    ©DIVULGAÇÃO/ALMS
    “Quando investimos em infraestrutura garantimos para as próximas gerações um legado de progresso”. Esta foi a justificativa do deputado estadual Zé Teixeira (DEM), 1º secretário da Assembleia Legislativa, ao apresentar no Parlamento Sul-Mato-Grossense, duas indicações para atender ao clamor de Inocência, Cassilândia, Caracol e Bela Vista. 

    Em sua primeira proposição o deputado solicitou estudos visando à implantação da terceira faixa nos pontos mais críticos da Rodovia MS-112, no trecho que liga o município de Inocência à Cassilândia. “Com o atendimento a esta importante reivindicação e, considerando a imprescindível necessidade destas providências por se tratar de local inserido num relevante pólo agropecuário de nosso Estado, a implantação da terceira faixa irá ao encontro dos anseios dos moradores, que desejam o pleno desenvolvimento daquele município, e da mesma forma propiciará condições de trafegabilidade segura pela via, contemplando, inclusive, a realização do transporte da safra da região, sem acrescentar mais ônus aos produtores rurais, além de diminuir o índice de acidentes no referido segmento”, disse o parlamentar.

    Já para atender Caracol e Bela Vista, o deputado pediu ao Governador Reinaldo Azambuja (PSDB), em caráter de urgência, pela recuperação, com levantamento de greide e cascalhamento, do trecho de estrada municipal que faz a ligação da Rodovia MS-472 – não pavimentada, até a MS-384 – pavimentada, de aproximadamente 30 quilômetros de extensão e que serve de acesso aos municípios. 

    Segundo o parlamentar, a estrada é de fundamental importância para acesso ao Assentamento Caracol, no município de Bela Vista, e as obras contemplarão não só as famílias assentadas em seus 150 lotes, mas também serão beneficiadas as famílias do Assentamento Santa Marina e várias propriedades rurais com terras apropriadas para lavouras, somando mais de 11 fazendas, as quais não progridem ou desenvolvem a atividade a contento por falta de acesso.

    “Por isso pedimos a atenção do Governo nestas reivindicações, considerando que estas são obras de extrema necessidade e importância para o desenvolvimento de nosso Mato Grosso do Sul”, finalizou Zé Teixeira.

    ASSECOM



    Imprimir