CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    01/07/2019

    Começam os preparativos da 8ª Feijoada da Solidariedade: 190 kg só de carnes

    ©DIVULGAÇÃO
    Faltando exatos cinco dias para a 8ª edição da Feijoada da Solidariedade, a equipe de cozinheiros do TO.mais Buffet já começa a trabalhar nos preparativos. Pela magnitude do evento, projetado para 500 convidados (porém o público acaba sendo superado todos os anos), tudo é grandioso. São 10 cozinheiros sob o comando da cheff Márcia Cristina, que pelo segundo ano consecutivos está encarregada do preparo do menu.

    “A Feijoada da Solidariedade é diferente, na verdade são três feijoadas separadas, a pessoa se serve do que mais gosta”, conta Márcia. Uma feijoada contém apenas carne, outra lingüiça e a terceira os miúdos suínos (rabo, orelha, patas). Tudo isso em quantidades absurdas para servir com fartura a clientela. “Ano passado a mesa estava servida até 19h”, avisa a cheff.

    Hoje a equipe de Márcia já recebe as carnes e começa o trabalho de picar, dessalgar, fritar e preparar tudo para o cozimento. Os números impressionam: são 50 quilos de feijão preto, 35 quilos de arroz, 20 quilos de carne de sol, 35 quilos de lingüiça caseira bovina, 25 quilos de lingüiça calabresa, 25 quilos de paio, 16 unidades de lombinho defumado, 25 quilos de costela defumada, 15 quilos de bacon, 30 quilos de pés, orelhas e patas. Para preparar só a feijoada serão necessárias 12 panelas grandes.

    Todos esses ingredientes são doados, conta a médica Viviane Orro, idealizadora da Feijoada da Solidariedade. “Temos a felicidade de conseguir apoiadores importantes todos os anos. A Feijoada da Solidariedade se consolida como um evento grandioso de entretenimento e comida de qualidade, mas, sobretudo, como um momento precioso de doação, de caridade”. Neste ano, toda a renda obtida com a venda de camisetas que dão acesso ao evento será destinada à Associação dos Autistas de Aquidauana e Anastácio.

    Menu

    O cardápio completo da Feijoada da Solidariedade vai muito além do feijão com arroz. Tem farofa, couve, laranja e abacaxi para acompanhar. Como entrada o delicioso caldinho de feijão com molhos apimentados, alho frito, vinagrete e cheiro verde. E a bebida que tradicionalmente acompanha a feijoada será servida em proporções monumentais. A caipirinha será preparada numa caixa d’agua grande o suficiente para receber 72 litros de cachaça, 72 litros de soda limonada, 50 quilos de limão, 20 quilos de açúcar e muito, muito gelo.

    Tudo isso num clima de muita alegria animado pela dupla Lucas e Fagner, Grupo Sampri e Alex & Yvan. Samba e sertanejo da melhor qualidade, moda caipira e música ao gosto do freguês. As crianças terão espaço kids reservado com brinquedos e serviço de Buffet.

    Serviço

    A Feijoada da Solidariedade acontecerá no dia 6 de julho, a partir das 11h, no Santo Cruz Arena Show, em Aquidauana; Ingressos podem ser adquiridos na Panificadora Viana (67-3241-2654), NG Centro Automotivo, Rua Pandiá Calógeras, esquina com Antonio João, ambos em Aquidauana; e em Campo Grande pelo telefone (67-99952-4800), com Eva.



    Imprimir