CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    16/07/2019

    BATAGUASSU| Prefeitura recebe ônibus zero quilômetro para atendimento do transporte escolar

    ©DIVULGAÇÃO 
    A Prefeitura de Bataguassu recebeu ontem, dia 15 de julho, um novo ônibus para o transporte escolar. O veículo foi adquirido através da parceria entre município e Governo Federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

    De acordo com a secretária municipal de Educação e Cultura, Regina Duarte de Barros Dovale, o ônibus de 39 lugares do programa Caminho da Escola é equipado com plataforma elevatória e padronizado com normas de acessibilidade. “O veículo é todo padronizado com base nas exigências para transporte escolar e será utilizado exclusivamente para a locomoção de estudantes dentro do município, atendendo os bairros Jardim Francisco, Jardim São João e Jardim Campo Grande a partir desta quarta-feira, dia 17 julho, quando serão retomadas as aulas do Sistema Municipal de Ensino”, comenta.

    Para aquisição do veículo, foram repassados pelo FNDE o valor de R$ 228.912 mil.

    Durante a entrega à Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o prefeito do município, Pedro Arlei Caravina (PSDB) destacou a importância do novo veículo para o fortalecimento do ensino. “Temos trabalhado para propiciar uma educação de qualidade. O novo veículo tem como objetivo oferecer segurança e conforto aos estudantes além de permitir a substituição de veículos antigos que fazem parte da frota municipal”, observa. 

    ©DIVULGAÇÃO

    Por: Bianca Lima



    Imprimir