CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    30/07/2019

    BATAGUASSU| Município participa de seletiva regional do 10º Fetran-MS

    Conforme cronograma, Bataguassu se apresenta no dia 1º de agosto, às 9h20 (horário MS)

    ©DIVULGAÇÃO
    Os alunos da Escola Municipal “Marechal Rondon” representarão o município de Bataguassu durante a seletiva regional da 10ª edição do Festival Estudantil Temático de Trânsito (Fetran-MS). A etapa será desenvolvida em Nova Andradina.

    Segundo a secretária municipal de Educação e Cultura, Regina Duarte de Barros Dovale, o município apresentará a peça teatral “O Trânsito Made in Roça” e competirá na categoria infantil.

    Regina comenta que o espetáculo narra a história de duas crianças moradoras de um sítio que utilizam o transporte escolar para irem à escola na cidade. A condutora do veículo, a motorista Agostina é parada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no trajeto por estar com a velocidade acima do permitido e também ser flagrada fazendo uso do telefone celular.

    Devido a infração, as crianças acabam chegando atrasadas em seu destino e quando voltam para a casa tem uma grande aventura para contar a seus pais.

    A peça conta com o envolvimento dos alunos Cristoffer Henrique Santos Nascimento (personagem Nerso); Giovanna da Silva Iralla (personagem PRF); Iza Marcela Moreira Belo (personagem Agostina); Karolayne Batista Almeida (personagem filha Mariquinha); Kettelen Raianny Vitoria Gonçalves Silva (personagem Candinha) e Stéphannie Balarin Silva (personagem filha Terezinha).

    Os ensaios estão sendo desenvolvidos na sede da escola desde o mês passado.

    A seletiva tem abertura no dia 31 de julho e prosseguirá com apresentações nos dias 1º e 2 de agosto, na Câmara Municipal de Vereadores. Serão 14 peças teatrais apresentadas por estudantes de 10 escolas municipais e estaduais dos municípios de Nova Andradina, Anaurilândia, Ivinhema e Bataguassu.

    Conforme cronograma, Bataguassu se apresenta às 9h20 (horário MS), no dia 1º de agosto, quinta-feira.

    No ano passado, o município conquistou o segundo lugar na categoria infantil com a peça “Abracadabra” competindo com outras 230 apresentações. 

    VISITA

    Antes da participação na seletiva, os alunos participantes do Fetran-MS e professores envolvidos na peça foram recebidos no gabinete municipal pelo prefeito Pedro Arlei Caravina (PSDB).

    Na ocasião, Caravina conversou com os estudantes e equipe docente e desejou boa sorte a todos.

    Os professores responsáveis pela realização da peça teatral agradeceram o apoio da Prefeitura de Bataguassu, Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) e Centro Cultural de Bataguassu além dos pais dos alunos envolvidos na peça; direção, coordenação, professores e alunos da Escola Municipal “Marechal Rondon”.

    Houve um agradecimento também a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) e ao coordenador municipal de Lazer e instrutor de teatro, Marcelo André Batista pelo apoio nos ensaios dos alunos.

    FETRAN

    Realizado desde 2010, o Festival tem como objetivo estimular a produção teatral estudantil e a reflexão sobre o trânsito, promovendo assim a educação para o trânsito junto ao público escolar.

    O Fetran é organizado em parceria pelo Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania (SECC), Agência Municipal de Trânsito de Campo Grande (Agetran), prefeituras e secretarias municipais de educação. 



    Por: Bianca Lima



    Imprimir