CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    22/07/2019

    BATAGUASSU| Empresa Regina Festas anuncia investimento no Município

    ©DIVULGAÇÃO 
    Os esforços da atual administração municipal na atração de empresas continuam surtindo resultado. Na última sexta-feira, dia 19 de julho, representantes da Regina Festas estiveram em visita ao município e anunciaram um novo investimento para a cidade. Trata-se da vinda de uma filial da empresa com sede em São Paulo, que atuará na fabricação de fantasias.

    Segundo o diretor de Operações da Regina Festas, Alan Soares, em torno de 200 empregos diretos devem ser oferecidos com a instalação da unidade produtiva que atuará especificamente na área de costura.
    ©DIVULGAÇÃO
    Soares destaca que após reunião com o Executivo Municipal serão realizados a partir de agora alinhamentos para localização de uma área para a instalação da fábrica. “Ainda não temos previsão para o início das operações da empresa, mas esperamos que seja em breve. Nosso objetivo é promover a geração de emprego e renda no município, utilizar matéria prima de cidades de dentro do Estado, enfim, oferecer novas oportunidades, fomentando o desenvolvimento local”, comentou o diretor.
    ©DIVULGAÇÃO
    No que compete ao município, o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB) destacou que a administração está à disposição da empresa e já está em contato direto com o Senai-MS e se empenhará para oferecer através de parcerias capacitações necessárias na área de costura para qualificar a mão de obra local e prospectar trabalhadores para a referida empresa.

    O gestor, que é presidente da Assomasul completa que Bataguassu possui uma ótima infraestrutura além de localização estratégica já que está em um importante corredor rodoviário (BR-267) e fica próximo ao Estado de São Paulo. “Temos uma logística favorável, um potencial muito grande e estamos realizando um amplo trabalho no sentido de ofertar incentivos para estimular as empresas que venham se instalar em território bataguassuense. A prova disso são os constantes anúncios de investimentos que temos recebido por parte da iniciativa privada”, ressaltou Caravina.

    Através do Programa de Desenvolvimento de Bataguassu (Prodebata), que tem como objetivo propor investimentos para o município e promover a geração de emprego e renda, várias empresas estão em processo de instalação em Bataguassu a exemplo da Regenfer, Garvil Serpentário, Galeon, AR Araújo entre outras. As empresas Benco Aço, Concrevit e Fanpav já iniciaram suas operações no município e ficam localizadas no Polo Empresarial.

    Dentro da dinâmica de atuação do Prodebata, facilidades são oferecidas aos empresários como incentivos fiscais do município e do Estado; abatimento de impostos e a destinação de áreas no Polo Empresarial com o compromisso de geração de emprego. Empresários locais também estão sendo beneficiados com a iniciativa.

    Estiveram presentes na visita, o presidente da empresa Regina Festas, Luiz Henrique Pereira de Almeida; o prefeito Pedro Arlei Caravina; o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Nilo José Perlin; o chefe do Núcleo Municipal de Indústria e Comércio, Rafael Muchon; o vereador Cleyton Rodrigo da Silva além de demais representantes da empresa.

    Regina Festas

    Fundada em 1971, a empresa Regina Festa é referência no segmento de festas no mercado nacional. Em Bataguassu, a empresa atua desde 2009 e conta com uma filial no Distrito de Nova Porto XV.

    Por: Bianca Lima



    Imprimir