CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    05/07/2019

    ALMS| Audiências e reuniões de frentes parlamentares movimentam Casa de Leis

    Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público e à imprensa

    ©DIVULGAÇÃO
    A semana de 8 a 12 de julho na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS) contará com a realização de duas reuniões de frentes parlamentares e três audiências públicas. A programação começa com a posse dos membros da Frente Parlamentar em Defesa da Pesca, na segunda-feira (8) às 10h, por proposição do deputado Cabo Almi (PT). Durante a cerimônia, mais de 20 representantes serão empossados no Plenarinho Deputado Nelito Câmara.

    Na terça-feira (9), ocorrerão duas audiências públicas. A partir das 13h, no Plenário Deputado Júlio Maia, acontecerá a audiência "Desafios dos Frigoríficos em Mato Grosso do Sul" de iniciativa do deputado João Henrique (PL). Já a audiência da Comissão de Acompanhamento da Execução Orçamentaria do 1° quadrimestre de 2019 será no Plenarinho Deputado Nelito Câmara, a partir das 14h, sob a presidência do deputado Gerson Claro (PP). O evento é realizado em cumprimento ao § 4º do art. 9 da Lei de Responsabilidade Fiscal (nº 101/2000) para controle e acompanhamento da execução orçamentária dos poderes e dos órgãos autônomos do Estado.

    Os integrantes da Frente Parlamentar em Defesa de Segurança Alimentar e Nutricional se reunirão na quarta-feira (10), a partir das 14h, no Plenarinho Deputado Nelito Câmara. Entre as atividades do grupo, coordenado pelo deputado Cabo Almi, estão a articulação e a organização de um seminário sobre segurança alimentar e nutricional. Os novos representantes de entidades e instituições também tomarão posse durante a reunião.

    Já na sexta-feira (12) a partir das 14h, o deputado Lucas de Lima (Solidariedade) presidirá a audiência pública "Assoreamento da Bacia Hidrográfica da Serra da Bodoquena". O evento ocorrerá no Plenário Deputado Júlio Maia e reunirá representantes de órgãos e instituições ligados ao tema, entre eles a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) e o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul).

    Sessões ordinárias e CCJR

    De terça a quinta-feira, os deputados se reúnem para as sessões ordinárias a partir das 9h no Plenário Deputado Júlio Maia. Os parlamentares também realizarão, na quarta-feira (10) às 8h, o encontro da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) para análise das matérias que tramitam na Casa de Leis.

    Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público e à imprensa. A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul está localizada na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, no Jardim Veraneio, Parque dos Poderes, Bloco 9. Acompanhe o trabalho do Parlamento pelas mídias sociais, no Facebook, Instagram e Twitter. Outras informações também são divulgadas pelo WhatsApp (+55 67 3389-6393). Para fazer parte da lista de transmissão da ALMS, basta enviar nome, profissão e cidade de origem.

    Por: Evellyn Abelha



    Imprimir