CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/07/2019

    Affonso Solano vem a Campo Grande falar sobre conteúdo digital no Sebrae Inspira Inovação na SBPC

    Escritor, podcaster e ilustrador é referência na produção de conteúdo Geek e vai dividir conhecimentos nesta segunda (22) no maior evento científico do país

    Influenciador Affonso Solano ministra oficina no Arena Games sobre produção de conteúdo digital
    Uma das referências para jovens que consomem cultura Nerd e Geek, o escritor, podcaster e ilustrador Affonso Solano participa nesta segunda-feira (22) do espaço Arena Games, dentro da programação do Sebrae Inspira Inovação na Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). A partir de 19h20, o influenciador ministra uma palestra gratuita sobre produção de conteúdo digital na região do Complexo Esportivo, na UFMS, em Campo Grande.

    Affonso Solano escreveu a série de livros Espadachim de Carvão, é coordenador do gênero de fantasia da editora Leya e cocriador de um dos maiores podcasts do país, o Matando Robôs Gigantes. Foi cronista do Tech Tudo do portal G1 e trabalhou como ilustrador para a TV Globo, TV Record e agências de publicidade. Realiza palestras sobre literatura e empreendedorismo criativo, além de colaborar para canais de cultura Geek, como Omelete, Jovem Nerd e Gaveta Show.

    A escolha de Solano para compor a programação do Sebrae Inspira Inovação na SBPC 2019 segue a lógica de aliar empreendedorismo e entretenimento. “Buscamos uma personalidade que fosse de interesse de todos os lados, o Affonso Solano participa de diversas plataformas de entretenimento que o público acessa. E, hoje, a indústria de games é maior que a do cinema e da música juntas, por esse motivo buscamos esse tema para estar no nosso estande”, explica o analista de startup do Sebrae/MS, Flávio Domeniche.

    Games

    Ainda no mesmo dia, a Arena Games terá palestras sobre o futuro das profissões da indústria do entretenimento, com o professor do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) e pesquisador da cultura Nerd e Geek, Arnaldo Mont'Alvão. O produtor de áudio e maestro assistente da Orquestra Sinfônica de Campo Grande, Rodrigo Faleiros, também ministra uma palestra sobre produção de trilha sonora para jogos.

    Conforme a analista de startup do Sebrae/MS, Patrícia Pereira, a proposta é incentivar os jovens a investirem no empreendedorismo, que também pode ser uma opção de carreira. “A ideia é mostrar que os jovens podem a partir de uma paixão criar um negócio, o Brasil é o maior mercado consumidor de games do mundo”, explica.No ano passado, o setor de jogos movimentou no país US$ 1,5 bilhões, algo em torno de R$ 5 bilhões, segundo dados da Brasil Gamers Market 2018. Acesse a programação completa da Arena Games em www.sebraeinspira.com.br/sbpc.

    ASSECOM



    Imprimir