CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    16/07/2019

    1° Tour do Milho conta com 120 participantes em Batayporã

    ©Paulo Nascimento/Copasul 
    O 1° Tour do Milho Copasul ocorrido na semana passada (dia 9 de julho) em Batayporã (MS) foi um sucesso de participação e aquisição de conhecimento. Com pelo menos 120 pessoas presentes, entre cooperados, colaboradores e estudantes, o evento foi organizado pela Unidade Copasul de Nova Andradina com o foco em apresentar variedades de milho, sorgo, manejo da adubação e controle de pragas na cultura do milho.

    O Tour foi realizado na Fazenda Vista Alegre, arrendamento do cooperado e presidente da Copasul, Gervásio Kamitani, e na Fazenda Borevi, do cooperado Luiz Alberto Zilio.
    ©Paulo Nascimento/Copasul 
    O Tour foi realizado em duas etapas, com uma apresentação de Híbridos de Milho Safrinha, Híbridos de Sorgo e ainda o uso de biológicos na cultura do milho e, no fim da manhã, com uma palestra de encerramento na temática “Estratégias no manejo e controle de insetos sugadores e mastigadores no milho”, apresentada pelo doutor Germison Vital Tomqueski, da Fundação Chapadão.
    ©Paulo Nascimento/Copasul 
    Para os participantes o evento teve avaliação positiva. “Achei que o evento teve uma importância fundamental para difundir novas variedades e tecnologias. É muito importante essa parceria da Cooperativa com os produtores para estar nos auxiliando”, disse o cooperado Adailton Julião, do município de Batayporã.

    Para José Carlod Boeing, do Distrito de Amandina - Ivinhema, foi uma oportunidade única para adquirir conhecimento. “Foi um evento muito bem organizado. Pudemos ver a importância do controle de pragas, adubação e da escolha da semente”, disse.

    Estudantes também marcaram presença no Tour. Emanuel, do curso de agronomia do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) em Nova Andradina ressaltou o fato de adquirir conhecimento para além da sala de aula. “Hoje conseguimos adquirir muito conhecimento, que não conseguimos aprender apenas na sala de aula. Foi bem importante”, finalizou.

    O intuito da Copasul é manter uma tradição no Tour do Milho, para que o conhecimento siga sendo difundido a cada ano entre os produtores, sempre melhorando e ampliando a abrangência.
    ©Paulo Nascimento/Copasul

    ASSECOM



    Imprimir