CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    06/06/2019

    TRÊS LAGOAS| Saúde do município entrega nova remessa de óculos às famílias de baixa renda

    A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio do Setor de Assistência Social, realizou a solenidade de entrega de 131 óculos de grau a pacientes de baixa renda.

    ©DIVULGAÇÃO
    A entrega aconteceu na manhã desta quinta-feira (06), no Centro de Especialidades Médicas - CEM, com a presença do prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro; vice-prefeito Paulo Salomão; secretária de Saúde, Angelina Zuque, acompanhada da diretora de Saúde, Elaine Fúrio; vereador Antônio Rialino e representante da vereadora Sirlene Pereira; coordenadora do Setor Social da SMS, assistente social Maria do Carmo Ferreira; e a coordenadora geral do CEM, enfermeira Juliana Orsi.

    Nesta remessa de óculos, incluindo as lentes e armações, foram investidos mais de R$ 147 mil de recursos do Governo Federal e contrapartida da Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Fundo Municipal de Saúde.
    ©DIVULGAÇÃO
    “São pacientes, encaminhados ao Oftalmologista pela Unidade Básica de Saúde. Com a receita em mãos, esses pacientes passaram por triagem e avaliação social, serviço que está disponível no CEM para famílias de baixa renda, para custeio das lentes e da armação”, explicou a assistente social da SMS, Maria do Carmo.

    “Este é um momento de gratidão à gestão do prefeito Ângelo Guerreiro e da secretária de Saúde de Três Lagoas, pela atenção que dão a estas pessoas que estão hoje recebendo os seus óculos”, destacou Maria do Carmo.

    MELHORAR A VIDA DO DIA A DIA

    “Realmente só temos a agradecer ao prefeito que olha pela gente e atende às nossas principais necessidades, como esta de conseguirmos ter óculos para melhorar a vida do dia a dia”, manifestou a paciente Claudice Santos Ribeiro.

    “Este é um investimento do Setor Social da Saúde, voltado para as pessoas que não têm condições de arcar com as custas dos óculos que precisam para a melhoria da qualidade de vida. Esta é uma remessa de um total de mais de dois mil óculos que deveremos entregar no decorrer do ano”, observou a secretária Angelina.

    Ao parabenizar os servidores da Saúde que prestam serviços de atendimento à população no CEM, o prefeito Ângelo Guerreiro lembrou da importância da qualidade do atendimento para as pessoas que procuram a solução dos seus problemas.

    “O principal e mais eficiente remédio é encontrar o bom atendimento, o sorriso no rosto, a humanização no trato com as pessoas. Nós temos o dever de dar bons exemplos de atendimento às pessoas que nos procuram”, voltou a ressaltar o prefeito.

    Na oportunidade, o prefeito de Três Lagoas determinou à secretária de Saúde que providencie, o quanto antes, a entrega de mais uma farmácia na Unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF Jardim Atenas, a única unidade básica de Saúde sem serviços de farmácia.
    ©DIVULGAÇÃO

    ASSECOM



    Imprimir