CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    11/06/2019

    TRÊS LAGOAS| Saúde do município e Faculdades AEMS realizam ação conjunta contra o mosquito

    ©DIVULGAÇÃO
    Alunos do 9º período do Curso de Farmácia e do 5º período do Curso de Fisioterapia das Faculdades Integradas AEMS, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio de vários Setores da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, realizaram ação, voltada à população, no período da manhã de sábado (08), na Praça Senador “Ramez Tebet, no Centro.

    Junto com os estudantes, participaram equipes dos Setores de Endemias e Controle de Vetores, Promoção da Saúde e Entomologia.

    Esta ação foi previamente preparada com várias palestras temáticas aos alunos dos referidos cursos para melhor eficiência de resultados na denominada Campanha “Todos Contra o Mosquito”, como explicou a professora Liliane Patrícia Plentz, coordenadora do Curso de Farmácia das Faculdades AEMS.

    “Esta é uma das ações, com o objetivo de integrar o acadêmico à comunidade onde ele estuda”, observou a professora Liliane.

    Além de orientações sobre prevenção de doenças e aferição de pressão arterial, nas abordagens à população, os estudantes davam também orientações de como enfrentar doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. 



    ASSECOM



    Imprimir