Estatal assumiu o controle e a administração da Casa do Pantanal, localizada dentro do Parque
![]() |
Arquiteto e engenheira ambiental conversam sobre detalhes do projeto ©DIVULGAÇÃO |
Dias após a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) assumir o controle e a administração da Casa do Pantanal, localizada dentro do Parque das Nações Indígenas, uma equipe técnica já iniciou estudos para elaboração do projeto que pretende reformar o espaço.
A engenheira ambiental da Saneul, Dulcélya Mônica de Queiroz Souza, responsável pela Gerência de Meio Ambiente da Estatal e o arquiteto da Agesul, Adanilto Faustino de Souza Junior, estiveram na tarde desta quarta-feira (05) na Casa do Pantanal para uma vistoria técnica. Também esteve presente o gestor do Parque das Nações Indígenas, Odilon Luiz Rigo.
O espaço, que hoje encontra-se fechado, será totalmente reformado e readequado pela Sanesul. Nele serão promovidas atividades ambientais, culturais e também ações educativas sobre a importância do saneamento básico.
De acordo com o diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior, a ideia é também oferecer no local cursos, palestras, oficinas, eventos, encontros, reuniões, teatros, campanhas, exposições, entre outros.
“Será um espaço aberto à comunidade para a democratização da informação ambiental.
Também pretendemos fornecer a possibilidade de reflexão e construção do pensamento voltado ao meio ambiente, saneamento e ações educacionais que caminhem em direção à sustentabilidade de Mato Grosso do Sul”, disse.
O termo de cessão foi assinado no dia 23 de Maio pelo Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, o presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior, o titular da Semagro (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck.
Sanesul 40 Anos
O projeto que será executado no Parque das Nações Indígenas faz parte da comemoração dos 40 anos da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul.
![]() |
Reunião na Sanesul sobre projeto no Parque das Nações Indígenas ©DIVULGAÇÃO |
Na estrutura, também será disponibilizada uma sala especial com equipamentos, mapas, documentos, fotografias, projetos de engenharia, entre outros, que retratam a história do saneamento básico nos municípios operados pela estatal.
![]() |
Sanesul pretende abrir espaço para a comunidade e oferecer cursos, palestras, oficinas e eventos sobre Meio Ambiente |
ASSECOM

