CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    01/06/2019

    PDT de Campo Grande elege novo diretório

    ©DIVULGAÇÃO
    Neste sábado (1) o Partido Democrático dos Trabalhadores (PDT) de Campo Grande elegeu durante convenção municipal, a nova diretória executiva. Agora sob o comando do advogado Yves Drosghic, eleito por unanimidade na chapa Brizola Vive, será o responsável por articular as eleições de 2020 na Capital. 

    Yves é um dos que defende uma candidatura própria para a prefeitura de Campo Grande nas próximas eleições. “Queremos levar ao legislativo municipal o maior número de vereadores que puder realizar, logicamente que isso só será possível se junto elegermos um prefeito pela sigla.”
    ©DIVULGAÇÃO
    Ainda durante seu discurso, o advogado, fez uma explanação sobre a atual conjuntura política em Campo Grande. “Não podemos deixar as duas grandes maquinas que estão no poder achar que não vai haver debate. Estamos levando o projeto do PDT por toda Campo Grande, para ouvirmos da população o que eles desejam. Campo Grande não está feliz como pensamos. A mudança começou na eleição passada, quando incomodamos a atual administração estadual, e vamos levar para debate a atual gestão municipal” reiterou o novo presidente.

    Dagoberto Nogueira, presidente do partido em âmbito estadual, vê um momento favorável para a sigla, e reitera que todos os militantes devem estar de acordo com as ideologias do partido. “Vamos filiar pessoas que pensam como a gente, com a mesma formação ideológica. É muito ruim lutarmos tanto para elegermos pessoas que no fim acabam defendendo uma outra bandeira durante a campanha política”, comentou.

    Para as próximas eleições, Dagoberto espera que o partido faça o maior número de vereadores possível. “Vamos trabalhar para elegermos de 4 a 7 vereadores, temos grandes nomes que abraçaram as ideologias do partido e vamos caminhar juntos”, comentou.

    Além da eleição do diretório municipal, tomaram posse os presidentes: Fundação Leonel Brizola Alberto Pasqualini, professor Marlon; Movimento Negro – Mestre Shallom Teodoro; Núcleo Indígena, Sander Barbosa, da etnia Kaiowá; Núcleo Direitos Humanos, professor Gêiser Barreto, Núcleo de Saúde, Cléo Gomes; Núcleo de Cultura, Ernani Jr.

    A mesa de autoridades foi composta, pelo Presidente Estadual da sigla, deputado federal Dagoberto Nogueira, presidente de honra João Leite Schimitd, ex-presidente municipal Wilson Fernandes, vereador Ademir Santana, presidente da Ação Mulher Trabalhista Estadual, professora Madalena e demais autoridades suprapartidárias, Marcelo Bluma (PV), Iara Gutierrez Cuellar (PCdoB) e Agamenon (PT).

    Por: Marcelo Villalba



    Imprimir