CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/06/2019

    MARACAJU| Financiamento em obras urbanas vai transformar o município

    ©DIVULGAÇÃO
    Sempre pensando no desenvolvimento, crescimento e organização do município, planejando e programando Maracaju para o futuro a administração buscou financiamento que vai transformar Maracaju.

    As informações foram passadas pelo Secretário de Governo Frederico Fellini, que também é o gerente municipal de convênios, informou que Maracaju conseguiu aprovar junto a Caixa Econômica Federal um projeto de financiamento para a realização de obras no município, que vêem de acordo com o demanda e pedido da população são obras em áreas carentes e necessárias.

    O Financiamento em longo prazo onde o município terá até 20 anos para pagar. Tudo foi feito de acordo com a capacidade financeira, sem comprometer as finanças da atual e das futuras administrações, o empréstimo será pago pelo valor arrecadado através dos impostos entre eles o IPTU ( Imposto Predial e Territorial Urbano).

    Entre as obras que serão executadas está o asfalto e galerias de águas pluviais nos loteamentos Ilha Bela, Ezequiel Peu, prolongamento e reestruturação da Rua 11 de junho, recuperação da Praça Central e aquisição de 8 ônibus para transporte escolar.

    Fellini disse que o projeto foi aprovado pela Caixa e está na Secretaria do Tesouro Nacional para ser liberado, informou ainda que o prefeito encaminhou a câmara municipal a aprovação da lei que permite que o município faça o financiamento, esse seria o último passo, a aprovação da lei pelos vereadores, ele também acredita na aprovação da lei, pela parceria que existe entre os poderes que buscam o melhor para o município, além disso, são obras que vem de encontro com pedido dos vereadores que estão em contato com a população e ouvem delas o que mais querem.

    “Além das obras citadas, ainda teremos outras obras que também fazem parte do pacote de investimentos, tudo foi estudado junto com a nossa equipe econômica da Secretaria de Fazenda, foi necessário fazer o financiamento, não existe verba federal para a execução de obras dessa natureza, mas são obras necessárias e que precisam ser realizadas para o crescimento do município e para melhoria da qualidade de vida da população. A aprovação do projeto só foi possível graças a transparência da administração o zelo com o dinheiro publico, tudo que é arrecada e investido e prestado contas, essa sempre foi uma determinação do prefeito Maurílio” disse Frederico.

    O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja falou que são investimentos necessários, para o bem comum. ” Planejamos Maracaju para o futuro e isso depende de investimentos, temos parceiros importantes, mas tem momentos que precisamos buscar outras alternativas para melhorar o nosso desenvolvimento e esse financiamento é necessário”, disse o prefeito Maurílio.

    Dentro do pacote de investimentos, foi anunciada a emenda da Deputada Tereza Cristina hoje Ministra da Agricultura, do valor de 600 mil reais, que serão investidos em mais asfalto para o Distrito de Vista Alegre, e que para está ementa o município também fará contra partida com recursos próprios.

    ASSECOM



    Imprimir