CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    30/06/2019

    EMPREGOS| Prefeitura abre seleção com 200 vagas para assistentes educacionais

    Vagas para nível médio são ofertadas para profissionais que desejam auxiliar no atendimento aos alunos com deficiência

    ©DIVULGAÇÃO
    A prefeitura de Campo Grande abriu processo seletivo para a contratação temporária de assistentes educacionais inclusivos para atuação nas unidades escolares da Reme (Rede Municipal de Ensino. Ao todo, serão ofertadas 200 vagas.

    O edital de seleção foi divulgado na edição da última sexta-feira (28) do Diogrande. Para atuar na função, o candidato deverá ter nível médio completo. As vagas são destinadas para atendimento aos alunos com deficiência.

    O profissional designado para a função oferecerá apoio pedagógico e atuará no contexto da classe do ensino comum promovendo o acesso dos alunos com deficiência ao conhecimento, conteúdos curriculares e em todas as atividades didático-pedagógicas escolares.

    Em sua função, o Assistente também auxiliará como apoio atendendo às necessidades específicas dos alunos que apresentam dificuldades de locomoção, higiene, alimentação e/ou com alterações qualitativas de suas interações sociais e de interesse, que requeiram o uso da tecnologia assistiva e/ou comunicação alternativa/aumentativa, os quais são público-alvo da Educação Especial, matriculados no ensino comum, das Unidades da Rede Municipal.

    As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela Internet, por meio do site da prefeitura, a partir das 10h da próxima segunda-feira (2), até às 16h 03 de julho. Para inscrever-se, via Internet, o candidato deverá efetuar sua inscrição, conforme os procedimentos estabelecidos no edital.

    Para mais informações sobre o processo seletivo o candidato pode entrar no site da prefeitura (www.campogrande.ms.gov.br/), e acessar o link do Diogrande, na página de nº 5.

    Por: Liniker Ribeiro



    Imprimir