Na sessão ordinária desta terça-feira (4), o deputado estadual Pedro Kemp (PT) usou a tribuna para criticar recentes matérias que divulgam os salários de alguns dirigentes sindicais. Em seu discurso, o parlamentar disse que as notícias desqualificam os líderes sindicais, no momento em que as categorias estão negociando o reajuste salarial e a incorporação do abano.
Kemp fez questão de ressaltar que a Constituição assegura ao servidor público eleito para direção sindical todos os direitos inerentes ao cargo. “Em uma democracia temos que respeitar a legislação, ou seja, o papel legítimo e legal das entidades representativas. São s ações do movimento sindical que resultam em conquistas de direitos, como recuperação salarial, condições e relações de trabalho e jornada”, afirmou.
Cabo Almi (PT) também lamentou o fato e classificou como perseguição política. O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Barbosinha (DEM), também defendeu a representatividade dos sindicatos e disse que os salários de todo os servidores estaduais são publicados pelo Portal da Transparência.
Por: Heloíse Gimenes