CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/06/2019

    Confira o que abre e o que fecha nesta quinta-feira de Corpus Christi

    Os shoppings terão horário diferenciado hoje em Campo Grande. Confira o abre e fecha

    ©ILUSTRAÇÃO
    O feriado de Corpus Christi, lembrado nesta quinta-feira (dia 20), terá supermercados abertos, frota do transporte coletivo reduzida e shoppings com horário diferenciado. As agências bancárias fecham hoje, mas reabrem amanhã.

    Já os órgãos públicos terão feriado prolongado, com exceção dos serviços de saúde e segurança pública. O feriadão pode ser também de solidariedade. O Hemosul abre sexta-feira e sábado para doação de sangue em Campo Grande. 

    Confira o que abre e fecha no feriado de Corpus Christi:

    Shoppings

    Shopping Campo Grande – Lojas satélites e quiosques funcionam do meio-dia às 20h e as lojas âncoras das 11h às 20h. Praça de alimentação e espaços de lazer das 10h às 21h.

    Norte Sul Plaza Shopping - As lojas e áreas de alimentação e lazer funcionam com horário de domingo. Lojas satélites abrem de 12h às 20h e as âncoras das 11h às 20h. Praça de alimentação e lazer funcionam das 11h às 21h.

    Pátio Central - O shopping não funciona neste feriado de Corpus Christi. As lojas abrem normalmente a partir de sexta-feira (21).

    Ônibus

    As linhas de ônibus da capital funcionam com frota reduzida de fim de semana. Segundo o Consórcio Guaicurus, haverá monitoramento do volume de passageiros transportados e, caso necessário, o número de veículos será ampliado.

    Comércio

    Para o comércio, foi decretado ponto facultativo. A recomendação da Associação Comercial é que quem deseja comprar em lojas de rua durante o feriado prolongado verifique se a loja estará aberta antes de ir às compras.

    Supermercados

    O funcionamento dos supermercados e hipermercados é normal, segundo a Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados.

    Bancos

    As agências bancárias estarão fechadas na quinta-feira e retornam o atendimento na sexta.

    Órgãos Públicos

    Para os servidores estaduais e municipais, a quinta e a sexta-feira são dias de ponto facultativo. As atividades retornam, então, ao funcionamento normal a partir da segunda-feira (24), com exceção de serviços considerados essenciais, como saúde e segurança pública.

    Detran, Agefas (Agências Fazendárias) e pontos do Atendimento Fácil voltam a funcionar no começo da semana. O Hemosul também não terá atendimento na quinta-feira (20), mas na sexta (21) e no sábado (22) abre das 7h às 12h. As unidades de coleta do Hospital Regional e do interior do Estado permanecem fechadas durante todo o feriado prolongado.

    Por: Aline dos Santos



    Imprimir