CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/06/2019

    Centro de Prevenção da Cassems recebe visita de representantes da ANS

    A equipe da Agência Nacional de Saúde conheceu os serviços em assistência preventiva da Cassems

    ©DIVULGAÇÃO/ALMS
    Na tarde da última segunda-feira (24), a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) recebeu a visita de representantes da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Os diretores conheceram o Centro de Prevenção “Cássio Pereira do Nascimento”, um espaço único para a prevenção em saúde dos beneficiários do plano, que oferece piscina climatizada para a prática de Hidroginástica, academia de musculação, estúdio de Pilates e cozinha para cursos da Cozinha Experimental. 

    Representada pelos diretores Rogério Scarabel e Maurício Nunes, e pelas gerentes Katia Audi e Carla Soares, a ANS é a agência reguladora vinculada ao Ministério da Saúde responsável pelo setor de planos de saúde no Brasil. A instituição estabelece medidas e ações do Governo que envolvem a criação de normas, o controle e a fiscalização da assistência suplementar à saúde no país.

    A diretora de Assistência à Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib, explica que a visita foi realizada para que os diretores da ANS conhecessem a maneira como o plano de saúde trabalha o conceito de prevenção. “Mostramos que, aqui no Centro, temos prevenção de fato e efeito. Eles conheceram a academia de ginástica com os professores e beneficiários, a aula de hidroginástica para gestantes do Casal Grávido e a parte lúdica, com pintura nas suas barriga. Também apresentamos à equipe a Cozinha Experimental, curso que ensina formas de preparos mais saudáveis dos alimentos e o Pronutri, Programa de Nutrição Preventiva da Cassems, que faz o acompanhamento dos nossos beneficiários.”

    Para Rogério Scarabel, diretor da ANS, a visita na Cassems foi importante para conhecer o trabalho realizado no plano de saúde. “Nós pudemos constatar a intenção e a vontade da Operadora em fazer a gestão da sua população, é isso o que verdadeiramente importa na área da saúde, não se importar com custos, mas com as pessoas”.

    Os representantes nacionais da saúde conheceram também o planejamento estratégico em prevenção, que aponta para o futuro que desejamos em assistência à saúde. “Para nós, esse é um projeto fundamental para quem pensa no futuro das famílias, o que é uma preocupação da Cassems. Oferecemos para os beneficiários uma gama de projetos de atividades para um cotidiano com mais qualidade de vida, o envelhecimento saudável. Também, focamos na prevenção, cuidar da saúde antes que a doença apareça”.

    De acordo com o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, o Centro de Prevenção representa bem o modelo preventivo de assistência à saúde. “Os diretores puderam conhecer a estrutura da unidade, a Cozinha Experimental, a hidroginástica para gestantes, o pilates, o espaço de musculação e muitas outras atividades que realizamos diariamente. É uma enorme satisfação apresentar a representantes nacionais da saúde o projeto e a experiência que nós, servidores públicos, construímos em Mato Grosso do Sul e que é referência para todo o país”.

    ASSECOM



    Imprimir