CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    28/06/2019

    CAPITAL| Vereador Carlão manifesta apoio aos comerciantes da Avenida Bandeirantes durante Audiência Pública

    ©DIVULGAÇÃO
    O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande, participou de Audiência Pública os impactos das obras na Avenida Bandeirantes, realizada no fim da tarde desta quinta-feira (27), na Casa de Leis. Carlão falou que é preciso priorizar os interesses da população e dos comerciantes para que as obras de melhorias ocorram sem trazer grandes prejuízos ao comércio local.

    “São mais de 600 CNPJ’s na Avenida Bandeirantes, são empresários que pagam impostos, geram emprego e renda. Pessoas que merecem ser ouvidos e que se preocupam com os impactos. É fato que toda obra traz transtornos, mas o problema da implantação dos terminais de transbordo de ônibus é que preocupa os empresários. É preciso adequar o projeto. Vocês podem contar com meu apoio na defesa dos interesses de vocês”, ponderou Carlão.

    Dentre as reivindicações, os comerciantes querem alterações no projeto, principalmente em relação ao corredor de ônibus, e também a execução dos trabalhos por etapas. A Avenida Bandeirantes tem cerca de 600 empresas, que juntas são responsáveis por cerca de seis mil empregos diretos e 24 mil empregos indiretos.

    “Somos lojistas de automóveis e sou um dos que mais lutei naquela avenida. Mas, nunca pedimos corredor de ônibus. Ele vai matar o lado esquerdo todinho, a maioria dos comerciantes. Temos bancos, postos, lojistas de todos os tipos. Ninguém é contra a revitalização da avenida, mas ela deve ser feita sem prejudicar ninguém”, disse Andrade de Moraes, morador e comerciante da região.

    O projeto prevê reforma total da via, construção de um corredor de ônibus e instalação de pequenos terminais em ilhas, na faixa esquerda da avenida. Conforme repassado pela prefeitura, serão investidos na Avenida Bandeirantes, incluindo drenagem, recapeamento, sinalização e implantação de sete estações de pré-embarque no corredor do transporte coletivo, R$ 6.462.933,73 (recursos do PAC Mobilidade) e R$ 2.297.378,94 (contrapartida do Governo do Estado).

    Por: Janaína Gaspar


    Imprimir