CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    11/06/2019

    BATAGUASSU| Registrados mais de 370 atendimentos referentes a concessão de tarifa social de energia elétrica

    Ação foi desenvolvida através da parceria entre empresa Energisa e Prefeitura de Bataguassu

    ©DIVULGAÇÃO
    Um balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres mostra que 377 atendimentos referentes a concessão da tarifa social de energia elétrica foram realizados em Bataguassu. Através da parceria entre empresa Energisa e Prefeitura, a ação foi desenvolvida de 3 a 7 de junho. 

    Conforme levantamento, foram realizados 287 atendimentos no Centro de Referência em Assistência Social (Cras I) em Bataguassu. No Distrito de Nova Porto XV, foram realizados 90 atendimentos no Cras II.

    A tarifa social é um benefício destinado para famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo; e para famílias que tenham entre seus moradores quem receba o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC)/Lei Orgânica da Assistência Social (Loas).

    Com a adesão, as famílias de baixa renda conquistam descontos na conta de energia elétrica. Além do cadastramento, os moradores puderam também realizar a troca de até quatro lâmpadas incandescentes ou florescentes por luminárias econômicas.

    Esteve acompanhando a atividade na ocasião o vereador Francisco Lopes Cardoso Júnior (Júnior Batata), propositor da indicação que viabilizou a ação no município.


    Por: Bianca Lima


    Imprimir