CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/06/2019

    ALCINÓPOLIS| Prefeitura instala coletores seletivos em diversos pontos da cidade

    ©DIVULGAÇÃO
    A Prefeitura de Alcinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Agricultura, Pecuária, Turismo e Meio Ambiente, implantou coletores de lixo para que o material reciclável seja separado adequadamente em diversos pontos da cidade e também no distrito Novo Belo Horizonte.

    Ao todo foram instalados 15 pares de lixeiras e quatro LEVs (Locais de Entrega Voluntária) para coleta de lixo reciclável. A ação vai atender os bairros e a área central, onde as lixeiras são identificadas para recebimento de material orgânico e reciclável.

    Além disto, oito coletores de pilhas e baterias também são encontrados nas escolas municipal e estadual, sede da Prefeitura e da Secretaria de Desenvolvimento e na Unidade Básica de Saúde (UBS) e Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF).

    Segundo a secretária municipal de Desenvolvimento, Bruna Barbosa, a ação vai otimizar o trabalho da coleta, facilitar o trabalho dos cooperados, além de ser mais higiênico e evitar a proliferação de insetos e doenças. “Essa é uma ação que só será efetiva com a ajuda da população que deve fazer sua parte no descarte do lixo com responsabilidade, visando o bem estar e saúde de todos”, disse.




    Por: Nathalia Barbosa



    Imprimir