CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    13/05/2019

    TRÊS LAGOAS| Assistência firma parceria com a UFMS para pessoas idosas participarem de cursos

    São cursos de Informática e de Saúde e Envelhecimento, inseridos no projeto Universidade da Melhor Idade – UMI

    ©DIVULGAÇÃO 
    A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Proteção Social Básica, renovou a parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS que tem como finalidade proporcionar às pessoas idosas a oportunidade de participarem de cursos de capacitação e de melhoria da qualidade de vida, participando dos projetos da Universidade da Melhor Idade – UMI.

    Com esse objetivo, a secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho, recebeu a visita da professora doutora Inês Francisca Neves Silva, do Campus Três Lagoas – CPTL da UFMS e representante da UMI, na última sexta-feira (10).

    Na reunião, a representante da UMI anunciou o curso de Informática para Idosos e o curso de “Saúde e Envelhecimento”, também para pessoas idosas, cursos inseridos no projeto da UMI para Três Lagoas.

    Para o curso de “Informática para Idosos” estão sendo oferecidas 25 vagas e as inscrições já estão abertas na Unidade I da UFMS, na Avenida Capitão Olyntho Mancini, número 1.662, Jardim Primaveril.

    Esse curso será ministrado na Unidade II da UFMS, no Distrito Industrial, com aulas no período da tarde e duas vezes por semana.

    Para o curso de “Saúde e Envelhecimento”, a ser ministrado às segundas-feiras pela professora Julie Oda, as matrículas já estão abertas na Unidade I da UFMS.

    Mais detalhes e informações, como horário das aulas e outras especificações que se fizerem necessárias, serão fornecidos aos participantes, no ato da matrícula para os cursos da UMI de Três Lagoas.
    ©DIVULGAÇÃO

    ASSECOM



    Imprimir