CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    02/05/2019

    Presidente do CRMV-MS cobra valorização do médico veterinário em Lançamento da Campanha contra a Febre Aftosa

    ©ARQUIVO
    “Pedimos que tanto o estado e a sociedade valorizem o Médico Veterinário, em especial fiscal estadual agropecuário do IAGRO, porque eles são essenciais para o desenvolvimento do nosso MS”, ressaltou Rodrigo Piva

    O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV-MS), Rodrigo Piva participou do lançamento da campanha contra a febre aftosa em Mato grosso do Sul, realizado na manhã desta quinta-feira (02/05), na Fazenda Embriza, em Campo Grande.

    Na oportunidade Rodrigo Piva se disse honrado por estar presente em um dos últimos lançamentos da campanha de vacinação contra a Febre Aftosa. “Estou aqui representando os veterinários e sinto o peso da responsabilidade que está sobre a nossa classe, responsabilidade com o avanço do nosso MS e do nosso Brasil. Com a saúde, com a educação, com a segurança pública porque é dos impostos do agronegócio que o estado custeia tudo isso”, pontuou.

    Piva destacou que os veterinários empoderados pelo estado e alocados no IAGRO, responsáveis pela sanidade animal e a pela biossegurança no nosso Mato Grosso do Sul, somos peça fundamental para o estado. Só a nossa pecuária produz 11% de todo o país, e isso movimentou R$ 9,41 bilhões em 2018. É a pecuária, o agronegócio que permite ao estado investir na saúde, na educação, na segurança pública, por causa disso digo que somos diretamente responsáveis por tudo isso.

    O presidente do CRMV-MS se mostrou preocupado com a situação vivida na China. “Estamos vendo o que está ocorrendo na China, que tinha 50% do rebanho mundial de suínos, mas depois desse surto de Peste Suína Africana tem a expectativa de perder 30% do rebanho, isso mexeu no mercado mundial. Também foi diagnosticado um surto da Peste Suína Clássica no Piauí causando danos financeiros”, avaliou.

    O Controle Sanitário é de suma importância, temos que estar preparados para combater essas doenças, que trazem consequências para toda a população. Para vocês verem quantas vidas são diretamente e indiretamente dependentes e influenciadas pela pecuária, pela suinocultura e toda a cadeia do agronegócio.

    “Pedimos que tanto o estado e a sociedade valorizem o Médico Veterinário, em especial fiscal estadual agropecuário do IAGRO, porque eles são essenciais para o desenvolvimento do nosso MS e para o Brasil, pois são parte fundamental para o avanço da nossa nação!”, disse Rodrigo Piva.

    Para finalizar o presidente do CRMV-MS ressaltou a importância de se ter recursos financeiros, bem como valorização dos recursos humanos e investimentos em infraestrutura para que a Agência de Defesa possa estar sempre preparada para superar os desafios. “Por causa disso eu reforço, o estado deve valorizar o Veterinário, dar estrutura necessária para exercer a profissão, receber salário equivalente à nossa importância!”.

    ASSECOM


    Imprimir