CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    06/05/2019

    Na Assembléia Legislativa vereador Carlão é reconhecido como representante do Movimento Comunitário

    ©DIVULGAÇÃO  
    Líder Comunitário por mais de 30 anos na região Norte da Capital, sempre trabalhando em entidades que lutavam por moradia e desfavelamento, o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) recebeu a Medalha Comenda - Francisco Vilson Vilharva Barros em sessão solene, na noite desta sexta-feira (3), na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul. A honraria foi entregue pelo propositor da solenidade deputado estadual Cabo Almi. Carlão compôs Mesa e agradeceu pelo reconhecimento.
    ©DIVULGAÇÃO
    “Comecei como líder da favela do corredor do Nova Lima e já fui presidente das associações de moradores, UCAF e outras entidades ligadas a luta comunitária. Fico emocionado em receber homenagem como esta, porque o líder é o primeiro a ser chamado. Eles dedicam sua vida, como um que foi morto ao tentar salvar uma mulher de violência doméstica. Ambos morreram. Há 30 anos estou envolvido com a luta comunitária e sei da importância. Ví muitos liderem partirem sem ver suas lutas serem atendidas, como o asfalto em alguns bairros. Mas esses valorosos homens e mulheres dedicam suas vidas a causa da justiça social. Na minha época lutamos pelo desfavelamento, pelo passe de ônibus para as lideranças, atualmente muitas desses lutas já foram alcançadas”, considerou o vereador Carlão, agradecendo ao deputado o reconhecimento.
    ©DIVULGAÇÃO
    Da limpeza da praça do bairro ao imposto que aumentou ou do acesso à moradia digna e até a necessidade de novos postes, toda luta é importante para os líderes comunitários, citados como heróis anônimos durante a sessão solene. O líder comunitário José Geraldo Balejo Jara também discursou. “O líder comunitário que está de portas abertas todos os dias na sua casa para receber e respeitar as pessoas que vivem na sua comunidade. Hoje é uma valorização dessa atuação, que é quase uma vocação, pois a qualidade do vencedor é nunca desistir”, afirmou o homenageado.
    ©DIVULGAÇÃO

    Por: Janaina Gaspar



    Imprimir