CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    07/05/2019

    Deputado Lídio Lopes participa de debate de combate ao suicídio e violência contra a mulher em Brasília

    ©DIVULGAÇÃO
    O deputado estadual Lidio Lopes cumpriu agenda nesta segunda-feira em Brasília, participando do 1º Seminário Regional de Promoção e Defesa da Cidadania, no auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).

    Este é o primeiro evento de um ciclo de encontros promovidos pela Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais) neste ano, com o objetivo de ampliar e disseminar o debate em todas as Casas Legislativas do Brasil das principais bandeiras da entidade, sendo elas: Violência Contra a Mulher, Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) e Prevenção ao Suicídio e Automutilação.

    As palestras foram ministradas pela Ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, o Ministro da Cidadania, Osmar Terra, o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o Conselho Nacional do Ministério Público e também pela Associação Brasileira de Psiquiatria. 

    Segundo o Ministério da Saúde, entre 2007 e 2016, foram registradas 106.374 mortes por suicídio. Em 2016, a taxa chegou a 5,8 a cada 100 mil habitantes, com 11.433 mortes por esta causa, o que corresponde a um suicídio a cada 46 minutos. Estima-se que 20% dos jovens no mundo se automutilem. No Brasil, 1.173.418 de casos de automutilação foram notificados.

    A União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais – Unale congrega a união dos 1059 deputados estaduais do Brasil, que tem como objetivo garantir o cumprimento dos direitos e deveres dos estados para com a população. Atualmente Lidio Lopes ocupa o cargo de 2º Secretário-Geral da Unale, eleito em 2018 durante a XXII Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE).

    ASSECOM



    Imprimir