CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/05/2019

    COSTA RICA| Município comemora 39 anos de emancipação com vasta programação

    Evento foi realizado na tarde de sábado, no Centro de Eventos Ramez Tebet

    ©FRANCISCO BRITTO
    No sábado (11), ocorreu o tradicional desfile cívico cultural realizado em alusão ao aniversário de 39 anos do município de Costa Rica, comemorado no domingo (12). De acordo com o prefeito Waldeli dos Santos Rosa, mais de cinco mil pessoas compareceram ao Centro de Eventos Ramez Tebet, para prestigiarem o evento que teve início por volta das 16 horas. 

    Na ocasião, escolas e secretarias se uniram em exibição que resgatou a história da criação da cidade. Também houve participação de empresas privadas, como a Usina Atvos. Ao final do evento, autoridades que deram sua contribuição para o desenvolvimento foram homenageadas.
    ©FRANCISCO BRITTO
    “Cada secretaria municipal escolheu uma escola para falar sobre sua história. Uma falou do legislativo, outra do executivo, outra dos fundadores, do comércio. Tivemos diversos temas que representam a história e a cultura de Costa Rica. Por exemplo, até os antigos prefeitos foram lembrados com placas carregadas pelos participantes do desfile”, destacou o prefeito que esteve acompanhado de diversas autoridades, deputados e companheiros de política.

    Além de Waldeli, marcaram presença o vice-prefeito Roberto Rodrigues e esposa, o promotor de justiça Bolivar Luis da Costa Vieira, os deputados Antonio Vaz e Eduardo Rocha, o ex-deputado Júnior Mochi, a primeira-dama e secretária de Assistência Social Áurea Frezarin Rosa, secretariados, bem como vereadores e ex-vereadores que receberam homenagem e desfilaram representando Legislativo. Ex-prefeitos também foram homenageados. 
    ©FRANCISCO BRITTO
    Outro destaque do desfile além dos alunos, foi a demonstração da força da segurança pública de Costa Rica, por meio da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, e Polícia Militar Ambiental com os florestinhas do Projeto Florestinha. “Precisamos levar a cada ano o desfile para o lado cultural, para informar a sociedade e as novas gerações”, destacou Wadeli, referindo-se ao resgate histórico-cultural levado à pista pelos estudantes e secretarias.

    O ex-deputado Júnior Mochi, que muito contribuiu para o crescimento de Costa Rica, elogiou o desfile. “Mesmo não estando mais na condição de deputado, não poderia deixar de me fazer presente, até pela relação que construí nos últimos 12 anos, de amizade e cumplicidade com a população costarriquense. Venho como cidadão prestigiar e parabenizar o município pelos seus 39 anos, e saio daqui, sem sombra de dúvidas, com a certeza de que esta é uma das melhores cidades do país. Parabéns à administração, na pessoa do meu amigo Waldeli, aos vereadores, às autoridades e ao povo”, disse Mochi.

    Empresário, servidor público e presidente municipal do MDB, Leandro Bortolazzi participou do desfile com a equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). “Viemos mostrar que somos responsáveis pela água tratada daqui e que buscamos 100% do esgoto tratado. Nossa rede de esgoto vai aumentar 40% e vamos chegar a 70% de esgoto no município. Viemos divulgar isso e agradecer à população presente. Quando há um desfile grande assim, e a população participa, a gente fica muito contente”, destacou.

    Por sua vez, Geandro Almeida, coordenador de Epidemias, aproveitou a participação no desfile para mandar uma mensagem para toda a população. “Trouxemos o Controle de Vetores junto com a Escola do Vale, mostrando que a guerra contra o mosquito que estamos travando aqui. Temos sofrido com vários casos de dengue e viemos pedir apoio da população. Trouxemos nossa equipe para mostrar que estamos em atividade, mas que não fazemos nada sozinhos, pois precisamos da colaboração de todos. Se cada um fizer sua parte, nosso trabalho será mais eficaz”.

    O deputado estadual Eduardo Rocha também se fez presente e disse que o desfile foi maravilhoso. “Tenho orgulho de ser filho de Costa Rica, conforme homenagem dada pela Câmara Municipal, e de ser o deputado mais votado aqui. A gente tem botado emendas todos os anos, em aparelhos de saúde, ônibus para a educação. A gente vê outras gestões passando aperto, e aqui não vemos nada disso, nenhum ato errado ou corrupção. Quero parabenizar o prefeito e sua toda administração, bem como a toda a população, por fazerem uma cidade exemplo de Mato Grosso do Sul”.


    Fonte: MS TODO DIA



    Imprimir