CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    30/05/2019

    BATAGUASSU| Prefeitura formaliza destinação de lotes do Polo Empresarial à empresários locais

    Empresas Oeste Ferragens, Calhas MM, Rancho das Flores e Artefatos e Cimentos Menezes foram beneficiadas

    ©DIVULGAÇÃO
    Em mais uma etapa de concessões de áreas do Polo Empresarial, a Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente formalizou ontem, dia 29 de maio, mais quatro assinaturas de termos de cessão de direito real de uso de lotes.

    Segundo o prefeito do município, Pedro Arlei Caravina (PSDB), foram beneficiados com as áreas de em torno de 2 mil m² cada as empresas Oeste Ferragens, Calhas MM, Rancho das Flores e Artefatos e Cimentos Menezes - todas localizadas no município.
    ©DIVULGAÇÃO
    No que se refere ao apoio aos empresários locais, Caravina destacou que a administração municipal intensificou anos atrás as tratativas com empresários que possuem empreendimentos na área urbana e ofereceram-lhes terrenos para expansão dos seus empreendimentos no Polo Empresarial. “Sempre acreditei na força das empresas de pequeno e médio porte. Essa é mais uma oportunidade de se gerar empregos, ampliar os horizontes em sedes próprias com apoio da Prefeitura e proporcionar o crescimento dos empreendimentos atrelado ao crescimento do município”, avaliou o gestor.

    Caravina frisou que a intenção da administração municipal é fortalecer o mercado local. “Estamos pensando em uma Bataguassu para o futuro, uma cidade que possa criar um ambiente favorável para o desenvolvimento econômico e humano; e a melhoria da qualidade de vida da população”.
    ©DIVULGAÇÃO
    Um dos empresários, José Roberto Souza Duarte popular “Bell”, do ramo de paisagismo destacou a importância do apoio da Prefeitura para a conquista da área. “É uma oportunidade única de negócio”, disse ele, que pretende construir no Polo Empresarial um depósito para os produtos que comercializa (grama, flores, etc).
    ©DIVULGAÇÃO
    Na sede da empresa localizada na área central, o proprietário frisa que manterá a parte administrativa e show room.

    Há 22 anos no mercado de Bataguassu, o proprietário da empresa Artefatos e Cimento Menezes, Antônio Marcos Menezes, do ramo de pré-moldados também comemorou o incentivo da Prefeitura. “É uma oportunidade para ampliação do negócio, ter mais espaço para trabalhar”. 

    Conforme o chefe do Núcleo Municipal de Indústria e Comércio, Rafael Muchon, após a assinatura são condições aos empresários iniciar em 90 dias as obras das novas instalações e concluí-las em um período de 12 meses, além de oportunizar a geração de pelo menos três empregos.

    Com relação a infraestrutura, os serviços de água, energia elétrica e pavimentação são desenvolvidos pela Prefeitura.

    Atualmente dos 58 lotes disponíveis para empresas de diversos segmentos, 56 empreendimentos estão em fase de instalação como as empresas Regenfer Oxicorte Plasma e Lazer; Serpentário Garvil, Araújo Pescados, Hidrobata e Galleon.

    Outros empreendimentos aguardam análise de conselho deliberativo para o posterior repasse das áreas.

    Já operam no local, por sua vez, a filial da empresa Benco Aço, Horta Ouroeste, Fampav Concreteira e Concrevit.

    Uma filial do frigorífico Frigobata, a indústria e comércio de produtos químicos Tostes (T&A) que está se instalando nas incubadoras da Regina além do Frigorífico Best Fish Nova Porto XV localizada no Distrito também prosseguem em fase de instalação em outros pontos do município.

    Muchon salientou que além da destinação das áreas do Polo Empresarial, as facilidades oferecidas como incentivos fiscais do município e Estado; e abatimento de impostos tem atraído os empresários. “Temos uma logística favorável, já que Bataguassu fica localizado em um importante corredor rodoviário às margens da BR-267 e próximo à divisa com Estado de São Paulo. Os incentivos fiscais e a destinação de áreas têm ajudado essa atração de novas empresas e em contrapartida proporcionam a oferta de novos postos de emprego e geram economia ao município”, finalizou.

    SERVIÇO

    Mais informações sobre a concessão de áreas no Polo Empresarial podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente localizada na rua Amazonas, 135, no bairro Jardim Santa Luzia. O telefone de contato é o (67) 3541-1010.
    ©DIVULGAÇÃO

    Por: Bianca Lima


    Imprimir