CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    03/05/2019

    BATAGUASSU| Prefeitura disponibilizará 15 mil doses de vacinas contra vírus Influenza para população

    Até o momento, apenas grupos prioritários estavam sendo atendidos com a campanha

    ©DIVULGAÇÃO 
    Através do empenho da atual administração municipal, 15 mil doses de vacina contra o vírus Influenza (gripe H1N1) serão disponibilizadas de forma gratuita à população, com objetivo de imunizar os munícipes em geral contra casos da doença. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, dia 3 de maio, pelo prefeito Pedro Arlei Caravina (PSDB) através de seu perfil oficial no Facebook.

    Segundo Caravina, a ação da Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com Instituto Butantan (SP) atenderá quem não fazem parte dos grupos prioritários, que são crianças menores de cinco anos, idosos, gestantes entre outros. “A intenção é mais uma vez garantir tranquilidade a toda população com a distribuição da vacina”, garantiu o prefeito.
    ©DIVULGAÇÃO
    Conforme a secretária municipal de Saúde, Maria Angélica Benetasso, as doses estarão disponíveis já neste sábado, dia 4 de maio, durante o Dia “D” da campanha. A imunização ficará concentrada na sede da Secretaria Municipal de Saúde (Avenida Porto XV de Novembro, 775), das 9 às 17 horas (horário de Brasília). 

    Para receber a vacina, é preciso comparecer no local com cartão SUS, comprovante de endereço e caderneta de vacinação. 

    No Distrito de Nova Porto XV, a imunização também tem início neste sábado, dia 4, na Estratégia da Saúde da Família (ESF) Emiko Resende seguindo o mesmo horário.

    Maria Angélica salienta que toda a estratégia adotada para a imunização da população em geral será traçada junto às equipes das unidades de saúde e repassadas à população, com horários e locais a serem definidos na próxima semana.

    Essa é a terceira vez que o município fornece doses extras de vacina adquiridas pela administração municipal (município disponibilizou em 2016 e 2018). 
    ©DIVULGAÇÃO


    Por: Bianca Lima


    Imprimir