CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    10/05/2019

    BATAGUASSU| Prefeitura amplia oferta de material apostilado para alunos do sistema municipal de ensino

    Passam a ser beneficiados estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental

    ©DIVULGAÇÃO
    A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) ampliou este ano a oferta de material de ensino apostilado para estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental. Com a medida, um total de 1.424 alunos (entre Educação Infantil, 1º, 2º e 3º ano do Ensino Fundamental) já receberam as apostilas NAME, novo sistema que passa a ser utilizado pelo município em substituição ao Sefe - usado em anos anteriores para apoio escolar.

    Oitenta e quatro professores e 38 coordenadores também receberam os materiais que fazem parte da editora Pearson. São kits compostos por apostilas de estudantes e professores; agendas, livros de histórias, cartazes e demais materiais para uso em sala de aula no decorrer do primeiro bimestre deste ano.

    Durante uma das entregas realizada esta semana na Escola Municipal “Marechal Rondon”, a secretária municipal de Educação e Cultura, Regina Duarte de Barros Dovale destacou que o oferecimento do material apostilado visa melhorar a qualidade e eficiência do ensino municipal. “Nós investimos na qualidade do aprendizado dos estudantes do sistema municipal de ensino. O objetivo é assegurar uma educação de qualidade que o capacite ao ensino médio e demais etapas educacionais”, considerou a chefe da pasta.

    Regina lembrou que este ano o município já realizou a entrega de 4,5 mil uniformes e 2,5 mil kits escolares personalizados, beneficiando estudantes do Ensino Fundamental e Educação Infantil além de professores do sistema municipal de ensino.
    ©DIVULGAÇÃO
    Presente no ato, o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB) disse que a atual administração tem buscado manter a excelência de serviços em diversas áreas e que considera a educação um dos carros chefes de sua gestão.

    Caravina comentou que a ampliação das apostilas para os alunos do 3º ano de Ensino Fundamental faz parte do plano de incentivos à educação e frisou que em 2020, a ampliação contemplará alunos do 4 e 5º ano, atendendo, desta forma, todos os anos iniciais do Ensino Fundamental com material apostilado.

    Discursando sobre melhorias a categoria dos profissionais de educação, o gestor lembrou que a atual administração beneficiou os servidores ao conceder reajuste de 4,17% a categoria este ano. “Trabalhamos para que os alunos tenham uma educação de excelência, com material qualificado e professores capacitados”, salientou o gestor, que é presidente da Assomasul.

    O prefeito comentou também sobre os índices em investimentos na área aplicados no ano passado que chegaram à casa dos 34% do orçamento público e que superaram o mínimo de 25% preconizados para a educação. “São números que mostram nosso compromisso com uma educação de qualidade voltada a população”.

    FORMAÇÃO

    Antes da entrega dos kits aos estudantes, a equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) esteve reunida nos dias 2 e 3 de maio com gestores, diretores, coordenadores e professores além da presença de Cristiane Cunha, consultora da Pearson Brasil; para uma formação que abordou sobre a implantação do novo sistema de ensino.



    Por: Bianca Lima


    Imprimir