©DIVULGAÇÃO |
A equipe do Bolsa Família de Bataguassu está realizando visitas domiciliares aos beneficiários do programa.
O objetivo é apurar supostas irregularidades em cadastros. “A ideia do Governo Federal é melhorar a gestão do programa, permitindo que o benefício chegue a quem realmente precisa”, explica a equipe.
Segundo a equipe, as visitas estão sendo desenvolvidas tanto na área urbana como na rural e atenderá os cerca de 2 mil beneficiários do programa.
A equipe salienta que a partir da visita domiciliar será promovida uma nova atualização cadastral para organização de todas as informações sobre as famílias participantes do Bolsa Família.
©DIVULGAÇÃO |
Em caso de registros de recebimento indevido de benefício em razão de o responsável pela família ter prestado informação falsa ou omitido alguma informação no cadastramento da família ou na atualização cadastral, o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), órgão do Governo Federal pode solicitar a devolução aos cofres públicos dos valores recebidos.
Além disso, a família fica proibida de reingressar no programa por um ano, prazo contado a partir da data em que o ressarcimento foi efetuado.
Por: Bianca Lima