CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/05/2019

    BATAGUASSU| Caravina vistoria construção da sede própria do Caps

    ©DIVULGAÇÃO
    O prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB) vistoriou nesta terça-feira, dia 21 de maio, no período da manhã, a construção da sede própria do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) do município– unidade que atende pacientes com transtornos mentais.

    Acompanhado pela secretária municipal de Saúde, Maria Angélica Benetasso e pelo engenheiro responsável pela obra, Gustavo Akashi, Caravina expressou a satisfação em poder através de mais um importante investimento na área da saúde melhorar a vida das pessoas.
    ©DIVULGAÇÃO
    “Com a nova sede, teremos uma estrutura ampla, adequada e própria para prestarmos este tipo de atendimento especializado, diminuindo as dificuldades já vividas por esses pacientes, garantindo mais respeito e dignidade aos usuários bem como melhores condições de trabalho aos servidores lotados no órgão”, destacou o prefeito.

    Aproveitando a visita, os pacientes atendidos pelo Caps e servidores do órgão público também foram conhecer a futura instalação, que tem previsão de ser entregue até início do mês de julho deste ano.

    OBRA

    A construção da sede própria do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) fica localizada ao lado do Centro de Reabilitação Física Municipal, na rua Bertoldo Borges, no bairro Residencial Modelo. 

    Com área de 365,86 metros quadrados, a unidade contará com sala de psicólogo, sala de enfermagem, sala de repouso, sala de atividades, consultório médico, banheiros com acessibilidade, pátio, cozinha, vestiário, depósito e dois quiosques. O investimento é na ordem de R$ 540.571,03 mil em recursos próprios.

    Atualmente a sede do Caps fica localizada na Avenida Mato Grosso, 628 esquina com a Avenida Campo Grande, em um prédio alugado.

    Além dos pacientes permanentes (em torno de 16) que participam de atividades físicas, terapia (com ou sem medicamento dependendo dos casos), atendimento domiciliar (medicação injetável) e atendimento psicossocial, consultas semanais voltadas ao público interno e externo com o médico psiquiatra (em torno de 18 consultas por semana oferecidas atualmente) são oferecidas no local.

    Fazem parte do quadro de profissionais do Caps, uma enfermeira, uma assistente social, um médico psiquiatra, um psicólogo, um auxiliar de serviços gerais, um motorista, um educador físico e uma cozinheira.
    ©DIVULGAÇÃO
    ©DIVULGAÇÃO

    Por: Bianca Lima


    Imprimir