CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    28/05/2019

    ALMS| Quatro matérias estão na Ordem do Dia da primeira sessão da semana

    Deputados durante sessão plenária na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul
    Estão previstas para votação em plenário, durante a Ordem do Dia desta terça-feira (28), quatro matérias. Entre elas o Projeto de Lei 103/2019, do deputado Eduardo Rocha (MDB), que será apreciado em discussão única, após parecer favorável por unanimidade da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). A proposta pretende declarar de utilidade pública estadual a Associação Privada "Grupo Solidariedade", com sede no Município de Rio Verde de Mato Grosso, em Mato Grosso do Sul.

    Ainda em discussão única, os deputados devem votar o Projeto de Decreto Legislativo 6/2019, de autoria do Poder Executivo, para ratificar Convênios de ICMS, Ajustes SINIEF e Protocolos ICMS, celebrados no âmbito do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz). A proposta também conta com parecer favorável por unanimidade da CCJR.

    O plenário deve apreciar a proposta do então deputado estadual Beto Pereira sobre a proibição da venda e o fornecimento de bebidas em garrafas de vidros em bailes, boates, danceterias, casas de espetáculo, teatros, e similares, no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul. O Projeto de Lei 46/2015 deve passar por segunda discussão depois de obter pareceres favoráveis da Comissão de Segurança Pública e de Defesa Social e da Comissão de Finanças e Orçamento.

    O Projeto de Lei nº 234/15, de autoria do deputado Cabo Almi (PT), dispõe sobre a responsabilização de agentes políticos estaduais pelo descumprimento de norma relativa ao repasse de recursos para as ações de saúde. O documento está pautado para primeira discussão e tem parecer contrário por maioria da CCJR.

    Por: Evellyn Abelha



    Imprimir