CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/04/2019

    TRÊS LAGOAS| Meio Ambiente, Cooperativa Arara Azul e Abihpec realizam panfletagem sobre coleta seletiva

    Ação visa estimular a população em separar o lixo reciclável em prol do meio ambiente e para sustento das famílias dos cooperados

    ©DIVULGAÇÃO 
    A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), da Prefeitura de Três Lagoas, está participando de uma panfletagem em prol da coleta seletiva e reciclagem nos bairros do Município.

    A iniciativa é da Cooperativa Arara Azul (CORPAZUL), em parceria com a empresa Abihpec, uma das maiores apoiadoras à causa ambiental e reciclagem no País. Os cooperados, voluntários da Abihpec e servidores da SEMEA estão desde segunda-feira (08) entregando de porta em porta, os materiais explicativos e pedindo a colaboração dos moradores na hora de destacar o que não vão utilizar.

    “Nós já fizemos diversas campanhas sobre o assunto e, esta ação vem reforçar a nossa missão em ampliar a coleta seletiva em Três Lagoas. Com este material, estamos explicando aos cidadãos o quanto é importante separar o que pode ser reutilizado e, principalmente, que este material é a garantia de trabalho e sustento de diversas famílias”, explicou a engenheira ambiental da SEMEA, Nayara Nayara Gomes de Assis Lima.

    PARCERIA GARANTE MELHORIAS E NOVOS MAQUINÁRIOS

    Além do recolhimento de materiais recicláveis, a Corpazul mantém suas atividades através das parcerias com empresas e recicladoras. No caso da Abihpec, a grande vantagem são os prêmios que a Cooperativa ganha ao atingir as metas estipuladas.

    A cada 50 toneladas de materiais recicláveis, a Empresa entrega um maquinário para ser utilizado no trabalho com o lixo. A Corpazul já conseguiu uma esteira e uma prensa de grande porte, ao obter o número estipulado e, agora, luta para conquistar novos equipamentos. “A gente conta com a participação da população, que colabore com a separação de lixo reciclável. Este ato é de suma importância para o meio ambiente e para a renda de tantas famílias que vivem da coleta seletiva”, expôs Nayara.

    A panfletagem termina hoje, sexta-feira (12) e a empresa planeja uma nova ação em junho, devendo estender para o ano todo. A SEMEA é parceira das ações ambientais e também estará desenvolvendo campanhas educativas e conscientização.
    ©DIVULGAÇÃO



    ©DIVULGAÇÃO

    ©DIVULGAÇÃO

    ASSECOM



    Imprimir