CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/04/2019

    TRAGÉDIA| Empresário e funcionário morrem com descarga elétrica em Paraíso das Águas

    O empresário do ramo de internet, Maycon Schons e Ivael Silva faleceram após receberem descarga elétrica

    Maycon Costa Schons foi pioneiro no ramo de internet ©REPRODUÇÃO
    Paraíso das Águas e Cassilândia estão em luto pelos filhos que perderam. O empresário, de futuro promissor, empreendedor, que acreditava no potencial econômico da região e pioneiro no ramo de internet via rádio, Maycon Costa Schons, 27 anos, que deixou um filho que faria três aninhos no próximo sábado, 20/4 e seu funcionário, que havia sido contratado recentemente para expandir seus negócios, Ivael Amancio Silva, 23 anos, que deixou um filho de apenas 11 meses e que completaria 1 aninho na próxima sexta-feira santa, 19/4, morreram em uma fatalidade ocorrida nesta quarta-feira, 17/4, na rodovia BR 060, próximo ao local conhecido como Barraca do Coco, entre os municípios de Paraíso das Águas e Chapadão do Sul (MS).

    De acordo com informações apuradas pelo BNC Notícias, por volta das 18h30, as vítimas e outros três funcionários da empresa estavam no local realizando o cabeamento de fibra óptica, que interligaria os municípios de Paraíso das Águas e Chapadão do Sul, com internet em alta velocidade.

    A rede que estaria sendo feita seria juntamente com a rede de alta tensão. O acidente teria sido causado por uma descarga elétrica.

    As vítimas foram socorridas pelas ambulâncias de Paraíso das Águas e conduzidas ao Pronto Socorro da cidade, onde uma equipe médica tentou reanimar as vítimas. Cerca de uma hora depois os óbitos foram confirmados.

    Um grande número de pessoas se aglomeraram no Pronto Socorro. Familiares e amigos estão consternados.

    Paraíso das Águas ficou sem energia elétrica por cerca de duas horas, devido ao acidente.

    A Polícia Civil de Paraíso das Águas e a perícia técnica de Costa Rica estiveram no local.

    A perícia encontrou no local uma parte da pastagem queimada, certamente onde a descarga elétrica atingiu. A polícia informou ao BNC Notícias de que não houve nenhum veículo atingido com fogo no local, devido a descarga elétrica e que as vítimas foram atingidas em solo enquanto esticavam um cabo de internet.

    Os corpos serão encaminhados para o Instituto Médico Legal - IML de Três Lagoas (MS), distante 320 km para realização de exame necroscópico - devido não haver plantonista no feriado no IML de Paranaíba.

    A previsão é que os corpos sejam liberados para velório somente às 13 horas desta quinta-feira, 18/4.

    O corpo de Ivael Silva será velado e sepultado em Cassilândia. Ele deixa a esposa e o filho de 11 meses de idade.

    O corpo de Maycon Schons será velado e sepultado em Paraíso das Águas.

    Maycon Schons, é filho da ex-diretora da Escola Estadual Vereador Kendi Nakai, Profª. Sandra Suelli e do empresário, Sírio Schons.

    Ele deixa esposa e um filhinho de 2 anos e 11 meses.

    Maycon Schons estava realizado com seu empreendimento. Ele era proprietário da empresa Infornet, com sede em Paraíso das Águas, com filiais em Figueirão e Alcinópolis. Realizou um grande investimento neste setor.



    Fonte: BritoNews
    Por: Fernando Brito



    Imprimir