![]() |
©DIVULGAÇÃO |
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Paulo Corrêa, apresentou nesta terça-feira (16), o projeto de lei 81/2019, que institui o mês do doador de sangue e de medula óssea, e deverá ser comemorado anualmente em abril e inserido no calendário oficial de eventos do Estado.
A iniciativa visa conscientizar e incentivar sobre a importância da doação de sangue e de medula. Para isso, o mês de abril será dedicado a realização de campanhas de modo integrado entre os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.
O projeto também prevê realização de palestras e atividades educativas, veiculação de campanhas de mídia e iluminação de prédios públicos com luzes vermelhas. Além disso, no segundo final de semana do mês de abril será realizada uma corrida com o objetivo de sensibilizar e despertar toda a sociedade quanto à importância da doação de sangue e medula óssea.
“Sou doador de sangue e sei das dificuldades enfrentadas pelos hospitais para conseguir as doações necessárias para atendimento de centenas de pacientes. A pedido de várias pessoas que trabalham em prol desta causa, me propus a apresentar esse projeto para que no mês de abril, possamos realizar essa grande mobilização, campanhas e ações para chamar a atenção da população”, Justificou Paulo Corrêa.
ASSECOM

