CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    23/04/2019

    CAPITAL| Vereadores aprovam três Projetos e mantêm dois Vetos na sessão desta terça-feira (23)

    Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram três Projetos de Lei e mantiveram dois Vetos do Executivo na sessão ordinária de terça-feira (23).

    ©DIVULGAÇÃO
    Em regime de urgência, em única discussão e votação, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 1.952, do vereador Pastor Jeremias Flores, que outorga a Medalha “Dr. Arlindo de Andrade Gomes” ao Comandante Militar do Oeste, General de Exército Lourival Carvalho Silva. Ele foi promovido ao posto atual, de comandante do CMO em 31 de julho de 2018 e tem uma longa lista de formações e atividades voltadas à defesa, educação para o exercício da cidadania e integração do exército e a comunidade. 

    Ainda, foi aprovado, em turno único de discussão, o Projeto de Lei 1.950, que concede o Título de Visitante Ilustre da cidade de Campo Grande-MS ao Magnífico Reitor Mor dos Salesianos Padre Ángel Fernández Artime.O evento ocorrerá na Inspetoria de Campo Grande, mantenedora entre outras casas da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e Colégio Dom Bosco, entre os dias 24 e 27 de abril, em comemoração aos 125 anos da Missão Salesiana de Mato Grosso. 

    Já em segunda discussão, foi aprovado o Projeto de Lei 9.184/19, que denomina “Jorge Guarani Queiroz (Neneca)” praça localizada no Lote D, da Quadra 25 do Núcleo Habitacional Universitárias no Bairro Alves Pereira, em Campo Grande. A proposta é do vereador Otávio Trad.

    Também foram mantidos dois Vetos do Executivo. Em única discussão, os vereadores mantiveram o Veto total ao Projeto de Lei 9.113/18, dos vereadores João César Mattogrosso e Prof. João Rocha, que autoriza o Poder Executivo a implantar o transporte individual aos agentes públicos e dá outras providências.

    Foi mantido ainda o Veto parcial ao Projeto de Lei 9.169/18, das vereadoras Dharleng Campos e Enfermeira Cida Amaral, que institui no calendário oficial de eventos do Município de Campo Grande a feira “Expo Amigas de Negócios”.

    ASSECOM



    Imprimir