CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/04/2019

    BATAGUASSU| Prorrogado prazo de inscrições para processo eleitoral de Conselho Tutelar

    Candidatos têm até 17 de maio para se inscreverem


    O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Bataguassu prorrogou até o dia 17 de maio (sexta-feira), o prazo de inscrições para candidatos interessados em participar do processo eleitoral unificado do Conselho Tutelar deste ano.

    O edital que normatiza a medida foi publicado na edição do Diário Oficial desta sexta-feira, dia 26 de abril (http://www.diariomunicipal.com.br/assomasul/), na página 15.

    Segundo a presidente do CMDCA, Elizabhete Aparecida de Lima, podem participar da seleção candidatos com idade superior a 21 anos; que residam no município há pelo menos 3 anos, com ensino médio completo e que esteja em dia com os direitos políticos. Em caso de homens, é preciso estar quite com o serviço militar.

    O candidato deve possuir CNH no mínimo categoria B; ter conhecimento em informática comprovado por certificado; ter disponibilidade de tempo integral semanal e regime de plantão entre outros requisitos especificados em edital.

    SERVIÇO

    O edital completo para consulta de interessados está disponível através deste link.

    As inscrições, por sua vez, podem ser feitas das 8 às 11h30; e das 14 às 16h30 (Brasília), na sala de reuniões do CMDCA localizada na rua Rio Brilhante, centro (sede do Núcleo de Igualdade Racial). Mais informações também pelo telefone (67) 3541-3970. 

    O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, de acordo com a Lei Federal nº 8069.

    A posse dos cinco Conselheiros Tutelares eleitos está marcada para o dia 10 de janeiro de 2020.

    Por: Bianca Lima


    Imprimir