CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    03/04/2019

    BATAGUASSU| Prefeitura, Sindicato Rural e Senar-MS encerram curso de Corte e Costura

    ©DIVULGAÇÃO
    Através da parceria entre Prefeitura de Bataguassu, Sindicato Rural e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MS) foi encerrado na última sexta-feira, dia 29 de março, o curso de Corte e Costura. A capacitação foi desenvolvida entre os dias 18 a 29 de março, na sede do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais e atendeu 11 pessoas.

    Segundo a instrutora do Senar-MS, Juscilene de Matos Teixeira, o curso teve carga horária de 80 horas e repassou noções teóricas e práticas de modelagem; e corte e costura para confecção de roupas. “As participantes tiveram a chance de aprender a costurar e confeccionar peças, prática que poderá auxiliá-las na renda familiar”.

    Ainda, de acordo com Juscilene, o curso foi oferecido de forma gratuita e o material utilizado para a confecção das peças foi oferecido parte pelo Senar-MS e parte trazida pelas próprias alunas. A atividade ainda concedeu certificado de conclusão as participantes.

    Durante o encerramento da atividade, a secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres, Ana Nely Castello Branco Sanches parabenizou a participação de todas as alunas presentes e agradeceu o presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos, Vagner da Silva Costa (Bôla) pela cedência do espaço para a realização da atividade.

    Acompanharam o encerramento do curso, o mobilizador do Sindicato Rural, Sidney Amaral (Tid Amaral) e a coordenadora municipal do Cras I, Ariele Jerônimo Garcia.

    ©DIVULGAÇÃO

    Por: Bianca Lima


    Imprimir