CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    24/04/2019

    BATAGUASSU| Prefeitura realiza obra de reforma e ampliação do Centro de Triagem de Resíduos Sólidos

    A Prefeitura de Bataguassu iniciou as obras de reforma e ampliação do prédio do Centro de Triagem de Resíduos Sólidos.

    ©DIVULGAÇÃO
    Conforme o setor de Engenharia, a obra prevê a ampliação do galpão utilizado para acomodação de equipamentos (prensa, balança digital, elevador, carro plataforma, carro carga hidráulica, mesa de triagem) além de estar sendo construído dois vestiários, recepção, copa e escritório (total de 1.077 metros quadrados de área construída). O investimento é na ordem de R$ 560.894,68.

    Segundo o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB), a reforma do Centro de Triagem de Resíduos Sólidos tem como objetivo garantir uma melhor estrutura para gerenciar os materiais recicláveis (plásticos, papelão, vidros e metais) recolhidos no município. “Estamos há mais de três anos trabalhando com a gestão do lixo reaproveitável [recicláveis], garantindo assim a preservação do meio ambiente e fortalecendo a questão da coleta seletiva no município”, destaca o gestor.

    Segundo dados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, em média, duas toneladas por dia de materiais recicláveis são recolhidas no município através da parceria com a empresa Morhena.

    Todo o lixo é separado atualmente por servidores da pasta [Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente] que realizam também a pesagem e compactação desses materiais.

    A intenção, segundo Caravina, é que uma associação seja constituída ainda este ano para o gerenciamento dos materiais recicláveis. 
    ©DIVULGAÇÃO

    ©DIVULGAÇÃO

    Por: Bianca Lima



    Imprimir