Divulgação foi feita pelo presidente Paulo Corrêa durante a primeira edição do Projeto O Tribunal que é da Nossa Conta
![]() |
©Caju/Prefeitura de Três Lagoas |
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS), deputado Paulo Corrêa (PSDB), e o deputado Eduardo Rocha (MDB) participaram nesta sexta-feira (26), em Três Lagoas, da primeira edição do Projeto O Tribunal Que É Da Nossa Conta, realizado pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), com o objetivo de levar aos gestores públicos e agentes políticos informação sobre a correta realização das prestações de contas.
O encontro aconteceu na sede do SESI em Três Lagoas, e reuniu mais de 340 participantes. Ao participar do evento, Paulo Corrêa parabenizou o Tribunal de Contas pela iniciativa e anunciou a realização, por proposição do deputado Eduardo Rocha, do Projeto Assembleia Itinerante nas regiões do Estado.
![]() |
Paulo Corrêa ressaltou parceria da ALMS com os municípios |
“É uma honra participar de um evento do Tribunal de Contas que está congregando 12 municípios da Região Leste do nosso Estado. Esse projeto põe o Tribunal de Contas mais perto das prefeituras e dos presidentes de câmaras. Na mesma similaridade, vamos fazer a primeira sessão itinerante da Assembleia Legislativa e abrir a tribuna para todos os prefeitos da região, vereadores e presidentes das câmaras, para que possam fazer suas indicações. É muito importante também aproximar a Assembleia Legislativa da classe política no interior do nosso Estado”, explicou Paulo Corrêa.
![]() |
Eduardo Rocha: capacitações contribuem para gestão eficiente |
Para Eduardo Rocha, este é o melhor investimento que se pode fazer para obter um bom resultado dentro da gestão pública. "Efetuar investimentos na saúde, educação, infraestrutura, entre outros setores, sem dúvida é de muita importância, mas o melhor de fato, para ser feita uma boa gestão é investir em capacitações como esta, pois são estes profissionais, os técnicos, em conjunto com os gestores, que cuidam das finanças e convênios de forma que caminhe dentro da lei e de forma que consiga efetuar benfeitorias", enfatizou o parlamentar.
A primeira edição do projeto O Tribunal Que É Da Nossa Conta abriu espaço para prefeitos, vereadores, servidores municipais das prefeituras e das câmaras e representantes das organizações civis, que puderam aprender mais e tirar dúvidas sobre técnicas e processos adotados para avaliar a aplicação dos recursos.
De acordo com o presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Iram Coelho das Neves, a iniciativa faz parte de um programa de aprimoramento dos controles de gastos e de crescente eficácia dos investimentos públicos e visa qualificar os gestores públicos quanto a critérios e métodos para a prestação de contas e o estabelecimento de canais de interação entre o Tribunal e a sociedade.
“É com grande satisfação que o Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul recebe a todos os gestores públicos que aqui estão hoje e lotam esse auditório com seus técnicos, secretários para juntos buscarem mais capacitação. O TCE veio até vocês e está de portas abertas ao bom gestor”, disse na abertura do encontro.
Também prestigiaram o evento o prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro; o presidente da Câmara Municipal de Três Lagoas, vereador André Luiz Bittencourt; o procurador-geral do Ministério Público de Contas, João Antônio de Oliveira Martins Júnior; o substituto de conselheiro, auditor estadual de controle externo, Leandro Lobo Pimentel e os conselheiros Flávio Kayatt (vice-presidente), Waldir Neves (diretor-geral da ESCOEX) e Marcio Monteiro.
Por: Edilene Borges *Com assessorias de comunicação.

