CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/03/2019

    TRÊS LAGOAS| Saúde promove evento educativo sobre importância da água no Programa Integração AABB Comunidade do município

    Ação foi alusiva à Semana Mundial da Água e contou com a participação dos setores de Vigilância em Saúde Ambiental e da Promoção da Saúde

    ©DIVULGAÇÃO
    A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio das equipes do Setor de Vigilância em Saúde Ambiental e do Setor de Promoção da Saúde, em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), realizou ação educativa e de conscientização sobre a qualidade e importância da água, no período matutino e vespertino desta quarta-feira (20).

    O evento, enfocando o valor da água para a saúde das pessoas e as principais ações que a SMS realiza pra a fiscalização e manutenção da qualidade da água que “chega às nossas casas”, foi direcionada às crianças e adolescentes do Programa Integração AABB Comunidade (Associação Atlética Banco do Brasil), no Jardim Alvorada.

    Nesta ação, também rica de mensagens variadas sobre consumo consciente e racional da água, cuidados com a higiene e limpeza periódica de caixas d’água e outros reservatórios, participaram: coordenadora do Setor de Vigilância em Saúde Ambiental, bióloga Gisleine Tabox Saiar, acompanhada das Agentes de Endemias do Setor de Promoção da Saúde, Marisa Lopes Shroeder e D’Ângela Maciel Barrios, e da coordenadora do Programa Integração AABB Comunidade, Evalda Reis Ferreira .
    ©DIVULGAÇÃO
    Entre as “palestrinhas educativas”, as crianças e adolescentes também receberam material educativo com ilustrações de histórias em quadrinhos, abordando “Os Caminhos do Saneamento” e a “Diversão Gota a Gota”. Este material foi produzido pela Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul – Sanesul.

    AABB COMUNIDADE 

    O Programa Integração AABB Comunidade, que atende 450 crianças e adolescentes, de 06 a 16 anos incompletos, em período contrário ao da escola, é mantido pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da SEMEC, em parceria com Fundação Banco do Brasil e a Federação Nacional das AABBs.

    O Programa Integração AABB Comunidade de Três Lagoas também conta com a participação de uma equipe de educadores das várias áreas do ensino, artes e esporte, é norteado por dois importantes eixos: “a sociabilidade e a consciência cidadã”.

    O Dia Mundial da Água será comemorado na Praça Senador Ramez Tebet, Centro, na sexta-feira (22), a partir das 7h30, numa ação conjunta da SMS com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio – SEMEA.
    ©DIVULGAÇÃO

    ASSECOM


    Imprimir