CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    08/03/2019

    TRÊS LAGOAS| Assistência Social promove “II Carnabanda” e resgata músicas das antigas festas carnavalescas

    Ação aconteceu no SCFV “Banda Cristo Redentor”, que executou antigas marchinhas e sambas de Carnaval

    DIVULGAÇÃO
    A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Proteção Social Básica, promoveu a “II Carnabanda”, na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV “Banda Cristo Redentor”.

    Esta ação aconteceu no período da manhã e à tarde de quinta-feira (07), quando um grupo de integrantes da Banda Cristo Redentor, regida pelo maestro Luiz Carlos Relíquias, executou variado repertório das antigas e tradicionais “marchinhas e sambinhas de Carnaval”.

    Nos dois períodos, houve a presença de grupo de idosos do SCFV da Pessoa Idosa do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS São João.

    “É o segundo ano que estamos realizando este encontro, que nos faz recordar marchinhas de Carnaval que fizeram história e ainda são hoje tocadas em todo o Brasil”, explicou o maestro Relíquias.

    Para participar e animar o evento com seu talento musical, esteve também participando o cantor Alan, do antigo Grupo Musical, com história de sucesso em Três Lagoas, “Alan Emoções”.

    Alan Oliveira Pereira é também pai de dois filhos, integrantes do SCFV “Banda Cristo Redentor” e fez questão de participar, cantando as seguintes marchinhas: “Ó Jardimeira, por que estás tão triste”; “Mamãe eu quero mamar”; “Cachaça não é água não”; “Oi Balancê, balancê, quero dançar com você”; “O teu cabelo não nega mulata”; e “Se você fosse sincera, ô, ô, Aurora”, entre outras.

    “Esta ação tem como principal objetivo mostrar aos nossos músicos de hoje, que a simplicidade e a beleza da música permanecem vivas na mente e no sentimento das pessoas”, observou o maestro Relíquias.






    ASSECOM



    Imprimir