CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/03/2019

    Deputado Lídio Lopes externa preocupação de conteúdos na internet para crianças e adolescentes

    ©DIVULGAÇÃO
    O deputado estadual Lidio Lopes (PATRI) usou a tribuna na sessão legislativa, desta terça-feira, para externar sua preocupação com os conteúdos veiculados nas redes sociais que está ocasionando diversos relatos de transtornos psicológicos chegando até ao suicídio.

    “Não podemos ficar inertes a estes acontecimentos, sou coordenador da Frente Parlamentar de Mobilização Nacional Pró-Criança e Adolescente para o Centro-Oeste [Fenacria]. Discutimos na União dos Legislativos Estaduais [Unale] questões muito fortes, como o suicídio. Nos últimos dias houve suicídios de crianças. Uma de nove anos no Paraná, e 10 anos em Mundo Novo, aqui no Estado, no último domingo, que podem ter sido influenciados pela boneca Momo”, relatou.

    De acordo com o deputado, o seu filho de 10 anos de idade relatou que a maioria das crianças conhecem a Boneca Momo que mostra facas e outros instrumentos e um dos maiores desafios propostos com a aparição da Momo em meio aos vídeos é matar os próprios pais, para só depois cometerem o suicídio.

    Para o deputado Lidio Lopes os pais de crianças e adolescentes precisam estar atentos aos comportamentos dos filhos e fiscalizar o uso das redes sociais, uma vez que não podemos ficar alheios ao que entra em nas casas pelos aparelhos e jogos eletrônicos.

    “Que possamos através da Unale e da Fenacria fazer esse enfrentamento; existe essa preocupação em todos os Estados, já que estão acontecendo muito rápido em todos os lugares. Devemos incitar as pessoas à paz e a tranquilidade para que possamos viver em harmonia num país que é lindo e maravilhoso”, afirmou o deputado Lidio Lopes.

    Por: Sohane Gomide


    Imprimir