CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    31/03/2019

    Bolsonaro decide transferir parte da embaixada em Israel para Jerusalém

    As áreas de comércio, investimento, ciência e tecnologia e inovação deixam a representam brasileira em Tel Aviv

    Benjamin Netanyahu e Jair Bolsonaro conversam depois da Cerimônia Oficial de chegada do presidente brasileiro à Israel - 31/03/2019 ©Alan Santos/PR
    O governo de Jair Bolsonaro decidiu estabelecer um escritório em Jerusalém para a promoção do comércio, investimento, tecnologia e inovação. Trata-se de parte da embaixada brasileira em Tel Aviv, que permanecerá oficialmente nesta cidade. Com a medida, o presidente da República dribla a reação dentro de seu próprio gabinete e dos países árabes a sua proposta original de mudar toda a representação brasileira, que significaria o reconhecimento do Brasil da soberania de Israel sobre Jerusalém.

    A parcela mais substancial da embaixada, dedicada ao relacionamento político entre os dois Estados, permanecerá em tel Aviv. Até a sexta-feira 29, o Palácio do Planalto mencionava a criação apenas do escritório de comércio em Jerusalém. O anúncio de uma estrutura mais encorpada deverá ser feito ainda nesta tarde durante declaração à imprensa do presidente Bolsonaro com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, em sua residência oficial. O premiê receberá o brasileiro para um jantar.

    Fonte: Veja
    Por: Julia Braun, de Jerusalém



    Imprimir