CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/03/2019

    BATAGUASSU| Prefeitura inicia reforma e ampliação do ESF Central

    ©DIVULGAÇÃO
    A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta semana, as obras de reforma e ampliação da Estratégia da Saúde da Família (ESF) Central localizado na rua Brasilândia, 604.

    Orçado em R$ 267.693,51 e executado pela empresa RGC-MS Comércio e Serviços LTDA, o projeto prevê a construção de sala de grupo/reuniões, copa, sanitários para funcionários e público (masculino/feminino) e adaptados para portadores de necessidades especiais; consultório odontológico, sala para curativo, sala de vacina, sala de inalação, sala de observação, consultórios médicos, sala para coleta de exames papanicolau além de recepção, abrigo para ambulância coberta, saída de emergência, estacionamento e área de paisagismo.

    Com as melhorias, segundo a secretária municipal de Saúde, Maria Angélica Benetasso, o objetivo da administração é ofertar um melhor atendimento voltado à população. “O ESF Central é o mais antigo do município, construído na década de 70. Nos últimos anos passou por adequações e ampliação, mas necessitava de um cuidado especial”, comentou ela sobre o investimento. 

    Maria Angélica lembra que para a realização da obra, desde o mês de novembro do ano passado os atendimentos do local passaram a ser feitos no ESF “Rubens Kimura” localizado no bairro Jardim Santa Maria. “Somente os atendimentos odontológicos e de pediatria durante a reforma estão sendo concentrados no Centro de Especialidades Médicas (rua 13 de outubro, 407)”, explicou.

    O ESF Central atende 1.200 famílias (em torno de 3 mil pessoas) residentes no Centro, Jardim Real, parte dos bairros Jardim Solitto e Jardim Santa Maria e atende também famílias residentes nas áreas rurais pertencentes ao município (fazendas e assentamentos).

    A previsão é que as obras sejam concluídas no período de oito meses.  



    Por: Bianca Lima



    Imprimir