CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/03/2019

    BATAGUASSU| Em reunião mensal, beneficiárias do Bolsa Família recebem orientações voltadas à saúde da mulher

    ©DIVULGAÇÃO
    Aproximadamente 230 beneficiárias do Programa Bolsa Família participaram na última quinta-feira, dia 7 de março, de uma reunião promovida pela Secretaria Municipal de Saúde. O evento desenvolvido no Centro de Eventos teve como objetivo repassar orientações e informações voltadas à saúde da mulher e marcou as ações alusivas ao Dia Internacional da Mulher lembrado no dia 8 de março.

    De acordo com a secretária municipal de Saúde, Maria Angélica Benetasso, a reunião contou com a participação do médico ginecologista e obstetra, Samir Assan Abdalla Douidar, que discorreu sobre temas como saúde e higiene íntima; a importância do planejamento familiar e infecções sexuais.
    ©DIVULGAÇÃO
    Durante o encontro, foram realizadas ainda 55 doses da vacina tríplice viral, que protege contra o sarampo, caxumba e rubéola, atividade esta de cunho estratégico desenvolvida em conjunto pelos setores de Atenção Básica, Vigilância em Saúde e apoio do Núcleo de Atenção às Famílias (Nasf). “É de extrema importância que o público feminino esteja atento a atualização do calendário vacinal com foco na promoção da saúde”, destacou a secretária, que esteve presente na ação. 

    REUNIÕES

    As reuniões com beneficiários do programa Bolsa Família fazem parte do calendário de compromissos mensais em que há troca de experiências com apresentações de condicionalidades, repasse de informações diversas e demais recomendações do Governo Federal. É de extrema importância a participação dos atendidos do programa nas atividades.  
    ©DIVULGAÇÃO 

    Por: Bianca Lima



    Imprimir