CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/03/2019

    ALCINÓPOLIS| Projeto biometria foi tema de reunião entre TRE-MS e gestores do município

    ©DIVULGAÇÃO

    O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) esteve em Alcinópolis para falar sobre o projeto Biometria Biênio 2019-2020. A equipe composta pelo Juiz Eleitoral de Costa Rica, Marcus Abreu de Magalhães, diretor geral do TRE, Rardi ValSchmidt, chefe de Cartório, Ozair Maia, assessor de projeto, Eduardo Nagata, e a auxiliar de cartório, Nilda Inácio Vicente, foi recepcionada na Prefeitura Municipal e irá contar com o apoio do Executivo e Legislativo municipal para que a segunda etapa do processo de revisão eleitoral e cadastramento biométrico dos eleitores seja realizada.

    Participaram da reunião o prefeito Dalmy Crisóstomo da Silva, presidente da Câmara Municipal, Marcão, vice-presidente, Valdeci Passarinho, vereadora Cintia Lima e o advogado Cleidomar Furtado. “Desde já pedimos para que os eleitores que não realizaram o cadastramento biométrico procure o cartório para que nas próximas eleições possam garantir sua participação no processo eleitoral, exercendo o seu papel de cidadão com tranquilidade”, ressaltou o prefeito.

    Prazo - Os procedimentos seguem até o dia 08 de maio e até lá todos os eleitores de Alcinópolis, com exceção àqueles que já realizaram a coleta dos dados biométricos, deverão comparecer ao Cartório Eleitoral, localizado na Rua Maria Teodora de Freitas Nery, nº 518. Até o prazo final, são esperados 1.395 eleitores que ainda não possuem a biometria cadastrada. O não comparecimento acarretará no cancelamento do título de eleitor.

    Biometria

    A biometria é uma tecnologia que dá ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. O leitor biométrico acoplado à urna eletrônica confirma a identidade de cada eleitor, comparando o dado fornecido (impressões digitais) com todo o banco de dados disponível. A medida torna praticamente inviável a tentativa de fraude na identificação do votante, uma vez que cada pessoa tem impressões digitais únicas.

    ASSECOM



    Imprimir