CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    13/03/2019

    ALCINÓPOLIS| Plano de Desenvolvimento Econômico do município será lançado dia 19 com Talk Show


    O Sebrae/MS e a Prefeitura Municipal de Alcinópolis lançam, no dia 19 de março, o Plano de Desenvolvimento Econômico (PDE), às 19 horas, na Câmara Municipal. O evento conta ainda com um Talk Show: Oportunidades de Turismo, com a participação do proprietário da fazenda Baia Grande e vice presidente da Visit Pantanal (Associação do Turismo de Miranda e Região do Pantanal), Alexandre Costa Marques e o Diretor de Desenvolvimento do Turismo e Mercado da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), Geancarlo Merighi.

    O evento faz parte das ações do Programa Cidade Empreendedora, criado para promover a aceleração econômica pelo Sebrae/MS em conjunto a gestão municipal, com foco na melhoria do ambiente de negócios por meio da implantação de políticas públicas e ações de desenvolvimento para os pequenos negócios, se beneficiando da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas.

    Alexandre Costa Marque vai falar sobre a Visit Pantanal, como e por que houve a necessidade de criar uma associação, bem como os resultados já alcançados, quais ações foram realizadas pelo turismo da região e os cases de sucesso. Além disso, ele vai apontar as futuras ações. “Queremos compartilhar conhecimentos e ao mesmo tempo incentivar os empresários locais a acreditarem no turismo”, disse Alexandre.

    Geancarlo de Lima Merighi é turismólogo, com especialização em Administração de Turismo e Lazer e tem mestrado em Desenvolvimento Local. Ele é diretor de Desenvolvimento do Turismo e Mercado da Fundtur desde 2015. Durante o encontro, Geancarlo vai abordar sobre a regionalização como forma de fortalecimento do turismo regional, os segmentos possíveis de serem desenvolvidos e nichos emergentes do turismo, além das linhas estratégicas para o turismo de MS.

    Serviço

    Lançamento do Plano de Desenvolvimento Econômico em Alcinópolis

    Dia: 19/03 (terça-feira)

    Hora: 19 horas

    Local: Câmara Municipal


    Por: Nayara Tiago



    Imprimir